Médica cubana se despede de Guabiruba

26 de outubro de 2016

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os trabalhos dos profissionais do Programa Mais Médicos estão chegando ao fim em Guabiruba. A médica cubana Liliana Montelier Cesar, 46 anos, que desembarcou no município em novembro de 2013 para trabalhar na Estratégia da Saúde da Família (ESF), é a primeira a deixar a cidade. A despedida oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, no salão nobre da Prefeitura com a participação de profissionais da saúde, do prefeito Matias Kohler e vice Valmir Zirke.

Liliana atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e durante o período que esteve em Guabiruba não faltou nenhum dia ao seu trabalho, sempre chegando cedo e se transformando em um exemplo a ser seguido.

A profissional cubana avaliou sua permanência no Brasil, especialmente na cidade, com carinho e gratidão. “Guabiruba tem uma saúde comprometida com as pessoas de uma forma singular. Ficará a saudade e a certeza do dever cumprido e a esperança de rever os amigos em uma próxima oportunidade”, disse ela emocionada.

A administração municipal agradeceu os trabalhos da médica e entregou uma placa e um kit informativo sobre a cidade como forma de lembrança e homenagem à profissional, que contribuiu com seu conhecimento e comprometimento com a saúde pública do município.

leia também