Público curte som de U2 e bandas locais no Rock na Praça

13 de junho de 2016

Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias

Além das bandas guabirubenses Fix It, Rock Burs e Eletroldo, o Rock na Praça de Guabiruba 2016 contou com o show da banda de São Paulo U2 ONE Cover na noite fria de sexta-feira, 10 de junho. Com incrível fidelidade musical e visual, a banda já foi convidada pela Universal Music para realizar um show no lançamento oficial do CD "No Line On The Horizon" do U2 no Brasil em 2009, além de realizar a maior festa de Saint Patrick's Day do mundo, a Guiness Party em São Paulo, com cobertura do canal Multishow em 2012.

Antes de subir ao palco, o vocalista da banda U2 One, Sergio Rosa, elogiou o evento e sua essência, de incentivar as bandas locais. “Somos profissionais da música, mas a gente sofreu quando começou. Então, é importante que o município ajude os músicos locais, pois está cada vez mais difícil o trabalho musical, ainda mais em uma época de crise no Brasil”, ressaltou.

A banda tem 10 anos e trouxe para Guabiruba a nata dos sucessos da carreira do U2. “Eu canto U2 desde 1986. Recentemente montamos um projeto junto com Rinaldo Viana, maestro Renato Misiuk, Allegro Coral e Orquestra e estamos com a perspectiva de fazer Europa com esse projeto, que são 40 músicos no palco. É um projeto que está pronto e estamos aguardando a viabilidade”, revelou Rosa.

A banda encerrou o Rock na Praça, que integrou a programação de aniversário dos 54 anos de Guabiruba. Conforme o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, 2016 bateu recorde de bandas inscritas, o que mostra o retorno aos grupos que participam do evento. “Ficamos muito felizes com a participação dos talentos locais. Tivemos menos público que o ano passado por conta do frio, mas mesmo assim o evento correspondeu as nossas expectativas”, pontuou.

leia também