Velho Oeste é tema da XVII Gincana da Melhor Idade

25 de maio de 2016

Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Notícias

A Capela São Vendelino, no bairro Lageado Baixo, transformou-se no Velho Oeste de Guabiruba na quarta-feira, 25, para receber os aproximadamente 650 participantes no estilo country da XVII Gincana da Melhor Idade. Caracterizados, idosos e voluntários brincaram e competiram entre si depois de exercitarem-se no Dia do Desafio. O evento, promovido anualmente pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, integra a programação dos 54 anos de Guabiruba.

Há 14 anos, Maria Lizete Nuss, 61, trabalha de voluntária com o Grupo da Paz, no Aymoré. Ela conta que a Gincana é uma das atividades que os idosos gostam e que o grupo de voluntárias iniciado há 32 anos com algumas mulheres, prepara cafés, passeios e rodas da fortuna para interagir com as pessoas idosas do bairro. “É muito gratificante trabalhar com eles. Daqui a pouco a gente vai precisar e teremos as voluntárias”, conta ela.

A aposentada Maria Amelia Schweigert, 73, participa das atividades para a terceira idade desde que têm 60 anos. “Eu adoro. Gosto de tudo. Da ginástica. A gente não vê a hora de que chegue esse dia”, declara.

A solenidade de abertura contou com a presença dos idosos, voluntários, do prefeito Matias Kohler, seu vice Valmir Zirke, secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, vereador Valdeci Gomes Ferreira, representado a Câmara Municipal de Vereadores e presidente da Comissão Geral da Programação dos 54 anos de Guabiruba, Osnir Schlindwein.

leia também