Observatório Social Mirim inicia nas escolas de Guabiruba

24 de maio de 2016

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

O projeto Observatório Social Mirim iniciou em Guabiruba na terça-feira, 24, com atividades na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, Lageado Baixo. Por meio de uma parceria entre Prefeitura, Observatório e Receita Federal, todas as escolas de Ensino Fundamental do município vão receber o projeto, que contempla crianças do 4° e 5° anos.

Serão três encontros com duração de duas horas cada abordando temas como corrupção, impostos e tributos, eleições, gastos públicos e como ser um bom cidadão. Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Charles Schnnor e terão continuidade com a estagiária de pedagogia do Observatório, Caroline Leoni Schaefer.

Também participaram da aula inaugural o diretor do OS, Evandro Gevaerd, a Chefe da Receita Federal, Rosemari Glatz e a coordenadora dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação, Milena Teresinha Debatin.

O objetivo geral do programa é motivar nos estudantes alguns valores, como a responsabilidade individual e coletiva, e destacar a importância social dos tributos para a construção de uma sociedade mais justa.

leia também