Escola de Educação Infantil passa de 6 alunos para mais de 50 em três anos

20 de maio de 2016

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

A Escola de Educação Infantil Edite Bozano Alves de Souza, que ficou conhecida nacionalmente com o trenzinho da fofura, passou de seis alunos, em 2013, para 52 em 2016. O grande aumento de estudantes fez com que a estrutura da creche ficasse pequena para atender a demanda e a secretaria do educandário precisou ser dividida com as crianças. Entretanto, na quinta-feira, 19, os alunos do maternal passaram a ter uma sala de aula exclusiva, enquanto a secretaria foi transferida para uma nova sala construída nos últimos meses.

O novo espaço da escola do bairro Aymoré foi inaugurado com a presença de pais, professores, alunos, prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Felipe Eilert dos Santos, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, presidente da Comissão Geral Organizadora dos 54 anos de Guabiruba, Osnir Schlindwein, diretora Jessica Schlindwein, presidente da APP, Jenifer Schlindwein, filho de Edite Bozano Alves de Souza (que empresta o nome à escola), Edinalti Elias Souza e os vereadores Luciano Schlindwein, Valdeci Gomes Ferreira e Osmar Vicentini.

A escola tem 12 funcionárias e conforme a secretária do educandário, o local cumpre com o papel da educação infantil. “Cuidamos da criança contemplando a alimentação, limpeza e o lazer, além de educar, sempre respeitando o caráter lúdico das atividades, com ênfase no desenvolvimento integral”, pontuou Jessica. “Essa ampliação favorece esse contexto, tendo em vista que agora as crianças possuem um espaço adequado para as tarefas e rotina”, acrescentou.

As autoridades presentes também destacaram a importância da ampliação para os alunos e o sucesso da creche com o carrinho da fofura, resultado da dedicação de professores e profissionais da educação que trabalham no local.

leia também