Notícias
Definição de classificados marca disputa do municipal de bocha em trio
9 de maio de 2016
Os atletas da bocha em trio de Guabiruba proporcionaram na noite de terça-feira (26) mais um dia de disputas intensas no Campeonato Municipal da modalidade. Foram quatro partidas realizadas nas chances guabirubenses que definiram os semifinalistas da competição no naipe masculino.
Um dos destaques foi o duelo acirrado entre Defumados Schaefer e Cancha do Iano, em partida disputada no Aymoré. O jogo teve duração de cerca de 4 horas. No fim, o Iano venceu por 2 a 0 e garantiu presença para encarar o São Cristõvão, outro grande favorito, na luta pela vaga à final. No primeiro jogo, as equipes haviam empatado em 1 a 1. O adversário do Iano se classificou após bater o Misto B por 1 a 0. Na ida já havia ganho duas partidas diante do rival.
Na outra semifinal duelam Cancha do Rieg A e Sociedade Tarumã. A primeira bateu o Planície Alta por 1 a 0. No jogo de ida, já havia vencido por 2 a 0, enquanto a Sociedade Tarumã ganhou da Cancha São Luís A por 2 a 0 após empatar com o rival o primeiro jogo em 1 a 1.
Duelo acirrado na Cancha do Iano
Iano e Defumados Schaefer fizeram duas grandes partidas, em duelo acirrado na Cancha do Iano. A equipe da casa venceu a primeira partida sobre o adversário por 24 a 16. Na segunda, o trio perdia de 20 a 12, ficou muito perto de ser derrotado, mas conseguiu a recuperação e venceu de virada por 24 a 20.
Após o jogo, em clima de muito respeito, as equipes se cumprimentaram pela excelente exibição de ambas diante um bom público que ficou até o fim, já próximo à meia-noite, para acompanhar o duelo.
Carlos Alberto Schaefer, do Defumados Schaefer, não deixou de enaltecer o nível da disputa e a qualidade do trio adversário. “O time deles é muito bom. O Iano é um baita jogador, o Picada é ótimo também e o Chico muito bom. Não dá para pifar, pifou perde”, destaca.
Ele diz que em razão disso todos saíram satisfeitos, sobretudo por terem conseguido jogar de igual contra os fortes adversários. “Toda a vez que a gente joga contra eles sai sempre de cabeça erguida. A gente se respeita muito. O importante é a amizade. A gente joga para se divertir”, comenta.
Quem comemorou a vitória em dobro foi Antônio Comper, o Picada, do vencedor Iano. Após o jogo, o atleta foi muito festejado em razão da passagem do seu aniversário, com direito a bolo surpresa e muita carne dividido entre todos que jogaram e acompanharam a partida no Aymoré. “A gente tem que levar o esporte sempre pelo lado bom. Perdendo ou ganhando, o importante é a amizade. A gente está disputando um troféu, mas o que importa mais é a amizade. Disputo o campeonato de Guabiruba há 30 anos e nunca tive sequer uma discussão. Hoje se perde, amanhã se ganha e temos que levar por esse lado”, diz ele, que também fez questão de enaltecer a equipe adversária. “Hoje tivemos um jogo muito difícil, como já havia sido lá. Eles têm uma equipe muito boa, que joga certinho, com bom bolador, bom ponteiro. É uma equipe que poderia estar na final com a gente”, destaca.