Dia do Livro é marcado por contação de histórias em Guabiruba

18 de abril de 2016

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

Para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro, comemorado em 18 de abril, a Escola de Educação Infantil São Pedro reuniu nesta segunda-feira as cem crianças entre quatro meses e três anos de idade do educandário para acompanhar as diversas histórias contadas pelo professor Emiliano de Souza com a ajuda de violão, mimica e bonecos de tecido. A comemoração foi estendida aos pais, que ao buscarem seus filhos na creche receberam um livro para levar para casa e um bilhete para anotarem a experiência de ler para a criança.

Conforme a diretora da escola, Gabriela Heil, o objetivo da dinâmica foi estimular o hábito pela leitura. “Mesmo eles sendo tão pequenos, ao verem os pais contando histórias, com o livro em mãos, serão estimulados para o hábito da leitura. Aqui na escola nós contamos muitas histórias e eles gostam. Queremos incentivar os pais a fazerem o mesmo”, pontua.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

leia também