Dia do Livro é marcado por contação de histórias em Guabiruba

18 de abril de 2016

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro, comemorado em 18 de abril, a Escola de Educação Infantil São Pedro reuniu nesta segunda-feira as cem crianças entre quatro meses e três anos de idade do educandário para acompanhar as diversas histórias contadas pelo professor Emiliano de Souza com a ajuda de violão, mimica e bonecos de tecido. A comemoração foi estendida aos pais, que ao buscarem seus filhos na creche receberam um livro para levar para casa e um bilhete para anotarem a experiência de ler para a criança.

Conforme a diretora da escola, Gabriela Heil, o objetivo da dinâmica foi estimular o hábito pela leitura. “Mesmo eles sendo tão pequenos, ao verem os pais contando histórias, com o livro em mãos, serão estimulados para o hábito da leitura. Aqui na escola nós contamos muitas histórias e eles gostam. Queremos incentivar os pais a fazerem o mesmo”, pontua.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

leia também