Prevenção é palavra de ordem no Dia Mundial da Saúde

7 de abril de 2016

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A importância da prevenção para garantir qualidade de vida foi reforçada em Guabiruba durante o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira, 7 de abril. Das 9h às 16h o Ginásio Municipal João Scheffer e os profissionais da Prefeitura de Guabiruba, SESC e Instituto Embelleze receberam os participantes com dicas de saúde, cortes de cabelo, pintura de unhas, design de sobrancelha, cama elástica, zumba, oficina de patchwork, verificação de pressão arterial, peso e IMC, prevenção quanto ao uso do sal (sódio) na alimentação, além de várias dicas de combate ao mosquito aedes aegypti e à gripe H1N1.

Na ocasião, foi lançado um programa de computador do aedes aegypti destinado às escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes terão acesso ao jogo, o qual consiste na caça ao mosquito destruindo o que o mantém vivo, como água parada.

“Trouxe meu filho para interagir com as outras crianças e vim buscar informações sobre as vacinas da gripe”, relatou a moradora do bairro São Pedro Vanessa da Silva Rodrigues, mãe do pequeno João Henrique, de 5 anos.

A secretária de Saúde, Patricia Heiderscheidt, enfatizou que as atividades foram levadas à comunidade para reforçar a necessidade de trabalhar a prevenção das doenças e não a doença em si. “Juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família estamos trabalhando a prevenção, que depende de práticas simples, como alimentação saudável e exercícios físicos. Na essência, é a prevenção também que combate o aedes aegypti, como será a prevenção que combaterá o H1N1”, pontuou a secretária.

leia também