Karatê de Guabiruba é destaque em Blumenau

22 de março de 2016

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Notícias Procuradoria-Geral

Os karatecas de Guabiruba conseguiram destaque no fim de semana na disputa do Campeonato Estadual de Karatê Série B, em Blumenau. O programa “Karatê nas Escolas”, iniciativa da Prefeitura de Guabiruba, foi representado por 18 atletas e dois professores do núcleo. Eles conquistaram 17 medalhas para a cidade no evento que contou com cerca de 400 atletas de todo o estado.

Entre as medalhas, cinco foram de ouro, nove de prata e outras três de bronze. Segundo o professor Sidnei Decker, o resultado foi muito satisfatório para os guabirubenses, sobretudo pelo fato de haver uma renovação recente na equipe. “Foi trabalhado muito preparando os novos talentos que já estão aí representando o município bem na Série B”, destaca. “Em pouco tempo estes atletas já estarão representando Guabiruba em competições estaduais e nacionais da Série A”, complementa o professor.

Decker lembra que já no ano passado a equipe teve quatro campeões do ranking B. “Se conseguirmos manter este desempenho, com certeza teremos resultados muito melhores este ano”. Ele ressalta que o grande diferencial para o crescimento do projeto é o envolvimento de toda a comunidade em prol do karatê de Guabiruba.”É um trabalho de uma grande equipe que envolve pais, atletas, professores, apoiadores e a Secretaria de Esportes que investe na modalidade”, destaca.

Atualmente, o programa Karatê nas Escolas tem aulas ofertadas em cinco pontos de treinos do município. São 180 alunos diretamente envolvidos sob supervisão de três professores. Durante o ano, os atletas participam de quatro campeonatos municipais de forma totalmente gratuita.

leia também