Notícias
Sintrivest inicia em abril construção de Subsede na cidade
18 de março de 2016
O Sintrivest anunciou nesta semana a construção de uma subsede em Guabiruba a partir do mês de abril. A notícia foi dada pelo tesoureiro do Sintrivest, José Gilson Cardoso, que acompanha os trâmites do projeto desde sua concepção. “Quando compramos o terreno, a ideia era começar a construção logo, o fato é que por alguns motivos e também falta de caixa, o sindicato resolveu fazer toda parte de projetos, finalizações e aprovações, autorizações da própria Prefeitura de Guabiruba para iniciar a construção. Hoje já temos todas as aprovações, alvará de construção, como também recursos próprios para iniciarmos a obra”, declarou.
O projeto da Subsede em Guabiruba é um desejo antigo do sindicato, que percebeu a necessidade de ter um espaço maior para os associados guabirubenses. Em 2014, o Sintrivest realizou uma Assembleia com os trabalhadores para aprovação da venda de uma sala comercial que possuía em Guabiruba e autorização da compra de um terreno para construção da Subsede. Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta e no final de 2014 o sindicato adquiriu um terreno, localizado na rua Alois Erthal.
Hoje o sindicato conta com quase mil sócios em Guabiruba, e com a construção da subsede e ampliação dos serviços, o Sintrivest pretende aumentar o número de filiados.
A Subsede contará com recepção, quatro consultórios, sendo dois odontológicos e dois médicos, sala para atendimento da parte jurídica e diretoria, homologação de rescisão e pagamento de reembolso, copa, cozinha, banheiros, auditório com capacidade para 40 pessoas, e área de confraternização anexa ao auditório. O total de área construída será de 529 metros quadrados.
O projeto tem um prazo de construção de 10 meses. A partir daí se inicia a compra de todo mobiliário, que também já está definido e aprovado em projetos.
Projeto Subsede Guabiruba
Arquiteto Valério Kosel - Responsável pelo projeto arquitetônico e coordenação dos trabalhos
Arquiteta Kenya Fabiani - Responsável pelo projeto de arquitetura de interiores
Engenheiro Eletricista Carlos Beuting - Responsável pelo projeto de instalações elétricas e de telefonia
Engenheira Civi Rubia M. Marchi - Responsável pelos projetos complementares ao arquitetônico
Texto: Ideia Comunicação/Edição: Assessoria de Imprensa da Pref. de Guabiruba