Agente público deve ficar atento ao Manual de Condutas

15 de março de 2016

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Por meio do Decreto n° 747/2016, o prefeito de Guabiruba Matias Kohler aprovou o Manual de Comportamento dos Agentes Públicos da Administração Municipal para as Eleições de 2016, que disciplina as condutas vedadas a quem exerce mandato, cargo, emprego ou função nos órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta ou fundacional.

O objetivo é fazer cumprir o art. 73 da Lei Federal nº 9.504/97, que é não permitir que seus atos venham “a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais” e, assim, influenciar no resultado das eleições. Detalhes do manual foram explicados aos secretários pela assessoria jurídica da Prefeitura na última sexta-feira, 11, no gabinete do prefeito.

Os secretários e responsáveis pelos setores deverão repassar as informações para seus funcionários e as dúvidas devem ser sanadas com a assessoria jurídica e controle interno da Prefeitura. A íntegra do manual e do decreto podem ser acessadas na página principal do site www.guabiruba.sc.gov.br.

leia também