Município segue com Programa de Pavimentação em Parceria

29 de janeiro de 2016

Com a finalização nesta semana dos serviços de pavimentação da rua Hilda Debatin, Centro, chegou a 18 o número de vias públicas construídas por meio do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária de Guabiruba, o qual prevê que os moradores comprem as lajotas para a rua e o paver para a calçada e a prefeitura os materiais utilizados na base, meio fio e drenagem pluvial. A mão de obra também é custeada pelo município.

Os trabalhos estão em andamento na rua João Fischer, no bairro São Pedro, enquanto a rua Dos Shmaia, Guabiruba Sul, recebeu as melhorias na drenagem pluvial para posterior pavimentação. A previsão é de que as próximas vias a serem pavimentadas sejam Frederico Bitelbrunn, na localidade da Alsácia, bairro São Pedro, e Adolfo Kormann, Guabiruba Sul.

Conforme o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, as primeiras ruas a receberem a pavimentação em 2016 foram aquelas em que os moradores já compraram o material e estão organizados. Ele lembra que para participar do programa é necessária a adesão de proprietários de 85% da metragem da rua. “Não é 85% dos moradores, pois uma rua pode ter um quilômetro de extensão, mas 700 metros ser de apenas um proprietário, então a decisão dele é fundamental”, pontua o prefeito.

Segundo Kohler, a expectativa é a pavimentação de dez novas ruas em 2016. O programa foi implantado em Guabiruba no ano de 2014. Mais informações pelo telefone 3354-0141 com a Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura.

Pavimentações em Parceria concluídas (2014-Jan/2016)

1) Oscar Baron, Guabiruba Sul

2) Vereador Guilherme Gartner, Centro

3) Vendelino Kohler, Imigrantes

4) Edmundo Schlindwein, Guabiruba Sul

5) José Rodolfo Nuss,  Aymoré

6) Euvaldo Ebele,  Lageado Baixo

7) João Erthal, Centro

8) Matias Baron, Guabiruba Sul

9) Pedro Fischer, Centro

10) Santa Catarina, São Pedro

11) Hilario Ebel, Lageado Baixo

12) Frederico Schaefer, Guabiruba Sul

13) José Scharf, Aymoré

14) Regina Kohler, Pomerânia

15) Otto Lofhagen, Centro

16) Reinoldo Barth e um trecho da Guilherme Riffel, Aymoré

17) Hilda Debatin, Centro

18) Beno Reichert, Centro

Clique aqui e confira as demais ruas pavimentadas.