AFEG disputa Copa Eco Turística do Mercosul em São Paulo

14 de janeiro de 2016

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Notícias Procuradoria-Geral

Desde o dia 4 de janeiro os atletas da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (AFEG) treinam para disputar a 7ª Copa Eco Turística do Mercosul de Futebol de 16 a 23 de janeiro em São Paulo, na cidade de Rancharia. A equipe técnica e os 36 jogadores (dos 150 que atualmente frequentam a escolinha) das categorias Sub-14 e Sub-15 embarcam nesta sexta-feira, 15, para a competição que deverá reunir 119 times e aproximadamente 2,5 mil atletas. Atualmente a Associação conta com 150 jogadores.

Tradicionalmente a AFEG disputava neste período a Copa Teutônia, no Rio Grande do Sul, que tem a participação de equipes brasileiras. Neste ano, a comissão técnica optou pela Copa Mercosul por ter a presença de times de outros países, como Paraguai. O técnico Marcio Cesari explica que existe diferença entre o futebol brasileiro e o sul-americano.

- O nosso é mais técnico e o deles mais correria, mais força. Então, será uma boa experiência para os nossos atletas, até porque são poucas escolinhas que levam seus meninos para serem vistos pelos observadores nesta Copa, a maioria é clube profissional que leva seus jogadores – afirma Cesari.

Segundo ele, a expectativa para a disputa é muito boa, já que a AFEG sempre teve bons desempenhos nas copas e se prepara há mais de dez dias, o que levou os jogadores a voltarem para os gramados durante as férias.

- Nós vamos fazer uma boa Copa e tenho certeza que os meninos vão se dedicar ao máximo – destaca o técnico.

Expectativa da equipe é se destacar

Os atletas buscam um bom resultado para a equipe e seguem com a meta de superação, até porque cada um batalha por uma oportunidade e atrair o olhar de um profissional de uma grande equipe é o sonho de qualquer um.

O capitão da equipe Sub-15, Richard Souza, treina na AFEG desde os cinco anos de idade e hoje com 14 afirma que a expectativa para a Copa é muito boa.

- Estamos treinando forte e esta é uma grande oportunidade para nós, então estamos dando o nosso melhor para um dia chegar lá – pontua.

O capitão da equipe Sub -13, Gabriel Hoepers, também está confiante. Afirma que todos estão se doando ao máximo e que o objetivo é trazer para Guabiruba o troféu.

A AFEG conta com o apoio de patrocinadores e da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude. Na quarta-feira, 13, o secretário Luiz Schlindwein Filho – Kareka, esteve no campo do Cruzeiro acompanhando o treino e desejando a todos uma boa competição. “A gente sabe que cada um aqui tem o desejo de se tornar atleta profissional, mas sempre tentem jogar futebol e estudar, pois o estudo será muito importante para vocês”, orientou Kareka.

Mais informações sobre a AFEG e a competição podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude pelo telefone 3308-3106.

leia também