2º Desfile de Natal mostra tradições e beleza ao público

7 de dezembro de 2015

Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias

A magia do Natal contagiou ainda mais Guabiruba neste domingo, 6, dia em que a rua Brusque recebeu o 2º Desfile de Natal, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, e pelos grupos que deram vida ao espetáculo ocorrido entre as imediações do Banco HSBC e a escadaria da Igreja Matriz. Grupos de dança, escolas, associações e empresas encantaram o público com suas performances e trajes natalinos a partir das 20h.

O Dia de São Nicolau foi de muita chuva, mas com uma trégua durante o desfile, o que motivou as famílias a saírem de suas casas e lotarem as margens da rua central da cidade. O desfile foi aberto pela Fundação Cultural de Guabiruba, com soldados de chumbo, boneco de neve e biscoito, papai e mamãe noel, renas e outros símbolos natalinos. Em seguida, desfilou o Grupo Alle Tanzen Zusammen, Escola Básica Padre Germano Brandt, Ella Atividades Físicas, Ballet da Fundação Cultural, Associação Artístico Cultural São Pedro, Grupo Vivendo o Natal, Grupo Presépio Vivo, Amigos do Bom Velhinho, GM Academia, Tutti Buona Gente, Família Noel, Pelznickel Von Peterr-Strass, Worspik, Sorveteria Westarb, Guten Platz e Sociedade do Pelznickel.

 “Já gostei o ano passado. Neste ano está melhor ainda”, disse a moradora do bairro Aymoré Fabiana Schlindwein, que juntamente com a família levou seu afilhado para assistir o desfile. “Acho muito importante esses momentos para reforçar e manter vivas as tradições de Guabiruba”, complementou. Entre o público também estava o morador do bairro Guabiruba Sul Tarcísio Batschauer, 63 anos, e sua família. “Estou adorando. O tempo colaborou e a minha neta também está gostando”, contou ele.

Para o prefeito Matias Kohler, o desfile serve para envolver as pessoas no espírito natalino. “Chama a atenção a beleza dos grupos que se preparam para desfilar e o público que a cada ano vem se superando. Para nós é um momento muito importante de confraternização com e entre a comunidade”, pontuou.

Para o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, o desfile correspondeu às expectativas. “Estamos muito felizes com os grupos, com o público que esteve aqui hoje e com o tempo que colaborou. Terminamos um desfile já pensando na organização do próximo”, disse Gilmar.

Ao final do desfile, foram queimados fogos de artifício e envolvido o público com neve artificial.

leia também