Notícias
2º Desfile de Natal mostra tradições e beleza ao público
7 de dezembro de 2015
A magia do Natal contagiou ainda mais Guabiruba neste domingo, 6, dia em que a rua Brusque recebeu o 2º Desfile de Natal, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, e pelos grupos que deram vida ao espetáculo ocorrido entre as imediações do Banco HSBC e a escadaria da Igreja Matriz. Grupos de dança, escolas, associações e empresas encantaram o público com suas performances e trajes natalinos a partir das 20h.
O Dia de São Nicolau foi de muita chuva, mas com uma trégua durante o desfile, o que motivou as famílias a saírem de suas casas e lotarem as margens da rua central da cidade. O desfile foi aberto pela Fundação Cultural de Guabiruba, com soldados de chumbo, boneco de neve e biscoito, papai e mamãe noel, renas e outros símbolos natalinos. Em seguida, desfilou o Grupo Alle Tanzen Zusammen, Escola Básica Padre Germano Brandt, Ella Atividades Físicas, Ballet da Fundação Cultural, Associação Artístico Cultural São Pedro, Grupo Vivendo o Natal, Grupo Presépio Vivo, Amigos do Bom Velhinho, GM Academia, Tutti Buona Gente, Família Noel, Pelznickel Von Peterr-Strass, Worspik, Sorveteria Westarb, Guten Platz e Sociedade do Pelznickel.
“Já gostei o ano passado. Neste ano está melhor ainda”, disse a moradora do bairro Aymoré Fabiana Schlindwein, que juntamente com a família levou seu afilhado para assistir o desfile. “Acho muito importante esses momentos para reforçar e manter vivas as tradições de Guabiruba”, complementou. Entre o público também estava o morador do bairro Guabiruba Sul Tarcísio Batschauer, 63 anos, e sua família. “Estou adorando. O tempo colaborou e a minha neta também está gostando”, contou ele.
Para o prefeito Matias Kohler, o desfile serve para envolver as pessoas no espírito natalino. “Chama a atenção a beleza dos grupos que se preparam para desfilar e o público que a cada ano vem se superando. Para nós é um momento muito importante de confraternização com e entre a comunidade”, pontuou.
Para o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, o desfile correspondeu às expectativas. “Estamos muito felizes com os grupos, com o público que esteve aqui hoje e com o tempo que colaborou. Terminamos um desfile já pensando na organização do próximo”, disse Gilmar.
Ao final do desfile, foram queimados fogos de artifício e envolvido o público com neve artificial.