Trabalhos de matemática se sobressaem em Feira

5 de novembro de 2015

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os dois trabalhos de Guabiruba que participaram da XXXI Feira Catarinense de Matemática, realizada entre os dias 28 e 30 de outubro, em Joinville, receberam Troféu Destaque. Ao todo, 175 projetos foram desenvolvidos por alunos e professores da educação infantil e especial, ensino fundamental, médio e superior.

Um dos destaques guabirubenses foi o “Projeto Contos de Fadas, Calculando do Era Uma Vez ao Felizes Para Sempre”, da Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt. Sob a coordenação do professor Gilberto Debatin Junior, o trabalho tratou de um conjunto de conteúdos matemáticos assimilados a contos clássicos da literatura popular infantil, aplicado ao 3º ano do ensino fundamental. “O objetivo foi criar conexões entre as duas disciplinas a fim de facilitar o processo de ensino-aprendizagem”, explica Junior.

“Reciclando com a Matemática”, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein também recebeu o Troféu Destaque. O trabalho foi coordenado pela professora regente Ariana Aparecida de Liz e aplicado aos estudantes do 4º ano do ensino fundamental. “Este projeto visa compreender a matemática de uma forma concreta, no qual o educando cria um olhar matemático não decorado, mas construído de forma gradativa”, pontua Ariana.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Guabiruba tem se sobressaindo nas Feiras de Matemática justamente pela qualidade dos trabalhos apresentados. “Estamos felizes e parabenizamos todos os envolvidos nos projetos que receberam o troféu”, disse a secretária Edna Maria da Silva Jasper.

leia também