Bailarinas de Guabiruba se apresentam no Ballet em Cena

4 de novembro de 2015

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Na sexta-feira, 6 de novembro,  70 bailarinas guabirubenses sobem ao palco no Salão Cristo Rei, às 20h, no Ballet em Cena, que irá reunir em aproximadamente uma hora apresentações das alunas das sete turmas de dança de 2015 da Fundação Cultural de Guabiruba.

O espetáculo Um Sonho de Natal conta a história de uma menina que almeja conhecer a casa do Papai Noel. Quando adormece, sonha que as renas a transportam até a casa e lá ela conhece os Elfos, bonecas, biscoitos, marsmellows, flocos de neve e anjos, que a levam de volta pra casa.

O evento promovido pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural, tem a coordenação da professora de ballet Ana Paula Rockenbach, a participação especial da professora de teatro Jaqueline da Silva, encenando a menina, e o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, que incorpora o Papai Noel.

Toda comunidade é convidada a participar do espetáculo e conferir a desenvoltura das bailarinas entre três e 14 anos que praticam o ballet semanalmente. “O ponto alto do ballet é a disciplina. Quanto antes a disciplina for trabalhada na criança, melhor, pois vai facilitar o aprendizado quando ela for maior”, destaca a professora Ana Paula Rockenbach, lembrando que o ballet é ensinado de forma lúdica para as crianças e na medida que vão crescendo os passos começam a ser cobrados de forma mais intensa.

O evento é gratuito e mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural de Guabiruba pelo telefone 3396-6991.

leia também