Guabiruba registra dois deslizamentos. Aulas mantidas nesta sexta-feira

22 de outubro de 2015

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

Guabiruba registrou nesta quinta-feira, 22, dois deslizamentos em vias públicas. Um na rua José Decker, na localidade Cristalina, próximo à divisa com Brusque. Outro na via Nicolau Schaefer, Imigrantes, que teve queda de pedras em meia pista. As duas situações já foram solucionadas pela Secretaria Municipal de Obras e o trânsito flui nos dois locais.

As aulas na rede municipal de ensino foram mantidas na manhã de quinta-feira e canceladas no período vespertino, pois apesar da situação das chuvas não ser grave no município, muitos profissionais da rede municipal de ensino que residem em Brusque, tiveram dificuldades em comparecer às escolas. Na sexta-feira, 23, as aulas ocorrem normalmente.

O prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke e o secretário de Obras, Jair Antônio Brambila, percorreram a cidade e acompanharam os trabalhos nos pontos críticos.  “Como fizemos a abertura e alargamento das ruas gerais da Cristalina, Gaspar Alto e Lageado Alto, não tivemos grandes problemas com queda de barreiras até o momento. Tivemos algumas ocorrências de lama na rua e realizamos a limpezas de bocas de lobo”, relata Brambila. Na rua Silverio Regis, Lageado Baixo, parte da rua foi interditada para limpeza de boca de lobo.

O prefeito Matias Kohler enfatiza que a administração municipal acompanha com muita atenção todo o período chuvoso que vem assolando a região. “Apesar dos transtornos causados principalmente nas vias públicas, em relação aos buracos, os prejuízos em nosso município até o presente momento tem sido toleráveis. Tão logo as condições climáticas permitirem, vamos recuperar o sistema viário”, afirma o prefeito.

A Defesa Civil de Guabiruba monitora a situação da cidade e até o momento as duas ocorrências de queda de barreira haviam sido registradas no órgão, bem como quedas de árvores. “Estamos acompanhando o nível dos rios e as ocorrências que chegam e em alerta em relação às chuvas”, pontua o responsável pela Defesa Civil, Claudio Correa Junior.

Emergência, ligue 199.

 

leia também