Encontro de Mulheres chega a sua 13ª edição

20 de outubro de 2015

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Diretoria de Escola Diretoria de Manutenção Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura

O tradicional Encontro de Mulheres de Guabiruba chegou a sua 13ª edição nesta terça-feira, 20 de outubro, no Salão São Cristóvão, bairro Aymoré, com 250 inscritos, número bem maior do que os 68 registrados em 1997, quando foi realizado o 1º Encontro. Além do público, a programação do evento tem se aprimorado a cada ano e conquistado a fidelidade das participantes. “Sempre têm mudanças e sempre pra melhor”, fala Teresa da Silva, do bairro Pomerânia, que não perdeu nenhum dos 13 encontros realizados até agora. “Aqui a gente chora, ri, conversa, reencontra as amigas”, conta.

Para Darci Ines Suavi, a emoção faz parte do encontro. “Choramos também, mas é normal. Hoje me emocionei com a palestra do Outubro Rosa. Perdi cinco irmãos com câncer”, recorda Darci, referindo-se as palavras da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sonia Rieg Fischer, que abriu a programação do evento focando na importância da prevenção para combater o câncer. Darci elogia ainda a fala do padre Silvano João da Costa que abordou o tema Como estou? Uma pergunta que exige resposta. “Muito boa mesmo. Todos os filhos deveriam ouvir essa palestra”, acredita Darci.

A programação do 13º Encontro de Mulheres teve as farmacêuticas Tainara Dalastra e Andreza Sabino Campos, da Sirius Produtos Naturais de Guabiruba, abordando os fitoterápicos, produtos naturais e orgânicos e pilates foi o tema apresentado pela professora Márcia Janete Nuss Wippel. As atividades têm o objetivo de oportunizar a discussão de temas de interesse das mulheres que contribuam ao seu desenvolvimento pessoal e interpessoal, melhorando a convivência em família e em sociedade.

O evento é realizado pela administração municipal de Guabiruba, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI e sua abertura contou com a participação do prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luciano Schlindwein, vereador Valdeci Gomes Ferreira, secretário de Agricultura Moacir Boos, coordenadora do evento e responsável pela Epagri em Guabiruba, Adalgisa Berger Belotto.

Durante todo o dia, a Feira de Produtos Locais ficou à disposição das participantes. “Tudo foi pensado com muito carinho e, resumindo, é gratificante ver o sucesso do encontro em mais um ano”, avaliou Adalgisa.

leia também