Poesia guabirubese em destaque na Argentina

30 de setembro de 2015

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

É com grande felicidade que compartilho com você a classificação da minha poesia no Certamen Internacional de Poesía en Honor al Vino, promovido pelo Centro Cultural de Kemkem. Dentre os 306 poemas concorrentes, originários de vários países: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador, Costa Rica, Honduras, Cuba, El Salvador, Rep. Dominicana, Canadá, Espanha, França, Itália e Brasil. O poema intitulado "Sommelier", de minha autoria ficou entre os 20 primeiros colocados e receberá menção no dia 17 de outubro, às 18 horas, na cidade de Quequén, Argentina.

Segundo um dos coordenadores do Concurso, Sr. Carlos Bonserio "eres la primera brasileña que gana un premio en nuestros certâmenes y participaraon como 20 en este". O jurado internacional foi composto por 3 membros do Centro Cultural Kemkem, do Chile, María Cristina Hernández Garces, do Uruguay Graciela Cristina Monteverde Gómez e por Argentina Juan Manuel Montero Lacasa.

No início deste ano lancei meu primeiro livro, intitulado Boa noite ao tempo, este trabalho foi publicado devido à premiação em primeiro lugar no edital da Fundação Cultural de Guabiruba 2014. Esta classificação no Certame Internacional vem para acrescentar reconhecimento para o meu trabalho literário e representa que embora nos careça oportunidades aqui no Brasil nesta área, a nossa atitude colabora na construção de um espaço maior para o estímulo a leitura, a valorização da arte brasileira e também dos jovens escritores.

Por Méroli Habitzreuter

leia também