German Konzert encanta público com repertório germânico

28 de setembro de 2015

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

Quem cruzou a porta da Sociedade Recreativa Guabirubense neste fim de semana teve a sensação de entrar em um pequeno universo germânico em pleno Centro de Guabiruba. As mesas de toalhas estampando cores alemãs formavam uma meia lua em frente ao palco, protegido nas laterais por dois grandes maibaum. Tudo em sintonia para o German Konzert, espetáculo apresentado pela Banda Das Lebenslied, da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, com a participação especial do grupo de dança Alle Tanzen Zusammen, coral Amigo de Canto Alemão e Glockenchor (Coral de Sinos).

Os grupos embalaram a noite de sábado e domingo e encantaram o público, que acompanhou com aplausos, animação e muita alegria cada uma das apresentações. “Foi muito bonito. A interação deles com o público, o cenário. Estão cada vez melhores, se aperfeiçoando. Estão de parabéns”, disse entusiasmado Jaime Boss, 37 anos, do Aymoré, ao lado dos familiares.

O espetáculo durou duas horas e cumpriu seu objetivo de difundir a cultura e a música alemã, valorizando a produção musical local. Contemplado com recursos do Edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, o evento foi coordenado pelo maestro da Banda Das Lebenslied, Marcelo Heckert.

Para ele, o German Konzert superou as expectativas em relação à participação do público e ao desempenho dos músicos. “Estou muito feliz, não tenho nem palavras para agradecer essa garotada e as pessoas envolvidas”, afirmou. Atualmente, a banda possui 20 integrantes que ensaiam semanalmente no contraturno escolar.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural, uma vez que o projeto foi contemplado no Edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura em 2015. Para o superintende da Fundação, Gilmar José Celva, a meta de levar uma bela apresentação para a comunidade foi alcançada. “É bom comprovar que a democratização dos recursos do Fundo, ocorrida por meio do Edital, resulte em espetáculos como este: bonitos, envolventes e de preservação da cultura alemã”, pontuou.

leia também