Novamente Guabiruba se destaca na Feira de Matemática

17 de setembro de 2015

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Até parece notícia repetida. Mas não é. Guabiruba participou na sexta-feira, dia 11, da XVIII Feira Regional de Matemática sediada na Escola de Educação Básica Feliciano Pires, em Brusque. Ao todo foram 67 trabalhos desenvolvidos por alunos e professores da educação infantil, ensino fundamental, médio, superior e educação especial que integram a Secretaria de Desenvolvimento Regional- SDR Brusque.

Dos três trabalhos inscritos pela Secretaria Municipal de Educação guabirubense, dois receberam Troféu Destaque e estão classificados para a etapa estadual que será em Joinville-SC, nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Um deles é da Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt e é denominado “Contos de Fadas, Calculando do Era Uma Vez ao Felizes Para Sempre”, sendo os professores responsáveis Gilberto Debatin Junior e Ana Carina Lana Fischer.

O trabalho trata de um conjunto de conteúdos matemáticos assimilados a contos clássicos da literatura popular infantil, aplicado no 3º ano do ensino fundamental e tem como objetivo criar conexões entre as duas disciplinas a fim de facilitar o processo ensino-aprendizagem.

Já a Escola Básica Municipal Profª Anna Othília Schlindwein, que já recebeu o troféu nacional da Feira de Matemática foi destaque desta vez com o projeto “Reciclando com a Matemática”, coordenada pela professora regente Ariana Aparecida de Liz. O trabalho foi desenvolvido com os alunos de 4º ano do ensino fundamental.

“Este projeto visa compreender a matemática de uma forma concreta, no qual o educando cria um olhar matemático não decorado, mas construído de forma gradativa. Outro objetivo foi o da consciência ambiental. Foram consolidados conceitos de preservação do meio ambiente dentro e fora do espaço escolar e também desenvolver atitudes sustentáveis no cotidiano”, pontua a professora.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Educação pelo telefone 47 3350-5292.

leia também