Encontro sobre transporte de passageiros tranquiliza taxistas

21 de agosto de 2015

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Apesar da primeira reunião com os taxistas sobre a prestação de serviço ter gerado uma pequena polêmica dentro da categoria no início do mês, o segundo encontro na noite de quinta-feira, 20 de agosto, tranquilizou os 14 taxistas participantes, que por duas horas tiraram as dúvidas sobre as mudanças envolvendo a adequação da lei que regulamenta o serviço. A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e guiada pela administração municipal de Guabiruba, por meio da Coordenadoria de Trânsito – GBTRAN.

Foram debatidos temas como tarifa, aferição de taxímetro, layout do serviço, ponto livre temporário e ponto rotativo, além da adequação da lei de 1998, que regulamenta o serviço. O coordenador da GBTRAN, Paulo Rodrigo Sestrem, avaliou a reunião como produtiva. “Foi importante para tirar as dúvidas que os taxistas tinham. Teremos mais um encontro no dia 14 de setembro antes do projeto ser enviado à Câmara para análise”, destacou Sestrem.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Brusque e Região, Modesto Luiz Bertoldi, a regulamentação do serviço é uma necessidade. “A lei é muito antiga. A regularização vai fortalecer a categoria”, avaliou.

Também foi abordada a importância de uma campanha publicitária para evidenciar o serviço do município e analisados os layouts dos táxis, que serão definidos na próxima reunião. O Projeto de Lei deve entrar na pauta da Câmara de Vereadores ainda no mês de setembro.

Participaram do encontro o prefeito Matias Kohler e os vereadores Cristiano Kormann e Waldemiro Dalbosco.

leia também