Profissionais de Guabiruba concluem cursos do Pronatec

10 de agosto de 2015

Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Notícias

Onze profissionais de Guabiruba concluíram os cursos de Auxiliar Administrativo e de Manicure e Pedicure ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, e viabilizado no município pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC e Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego. Os formandos receberam os diplomas no último dia 5 em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

“Aprendizado nunca é demais. Gostamos muito. O ambiente, os professores, o material, foi tudo muito bom”, disse a oradora das turmas, Rosy Meri Constantino, que concluiu o curso de Manicure e Pedicure. Ela conta que utilizará o conhecimento adquirido para dar asas ao empreendedorismo.

Amigos e familiares acompanharam a entrega de certificados aos formandos, concretizada pelas mãos do prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Felipe Eilert dos Santos, coordenadora educacional do SENAC Mara Vieira Nass, secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego Neide Luzeti Hort e pelo vereador Waldemiro Dalbosco.

Na ocasião, o prefeito enalteceu o esforço e a dedicação dos estudantes e reforçou a importância da qualificação profissional constante. “Essa qualificação auxilia a abrir novas portas no mercado de trabalho e consequentemente resulta em melhor qualidade de vida”, destacou Matias.

Em 2014, o Programa Mulheres Mil formou em Guabiruba 60 mulheres nos cursos de Auxiliar de Cozinha, Panificação e Salgadeiro. A parceria naquela ocasião foi com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – campus Brusque.

Conforme a secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, esta é uma oportunidade de democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. “Ainda temos muita evasão e vamos trabalhar para que esse índice seja cada vez menor a fim de melhorar amplamente a qualidade do ensino e a formação profissional qualificada”, ressaltou Neide.

leia também