Treinamento atrai empreendedores para o salão nobre da Prefeitura

22 de julho de 2015

Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias

O salão nobre da Prefeitura Municipal de Guabiruba recebeu 39 participantes para o curso oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – Sebrae/SC. Na segunda e terça-feira o consultor Odair Lopes do Prado aliou teoria e dinâmica para ensinar como empreender, fluxo de caixa e a melhor forma de otimizar os recursos da empresa. Na quarta-feira, último dia de treinamento, os participantes aprenderam como ampliar as possibilidades de crescimento do negócio com a consultora Juliana Lima.

O casal Janice e Nicler Salvador possuem uma empresa de comunicação visual e viram no curso a oportunidade de aprimorar os serviços prestados. “Estamos gostando bastante dos conhecimentos repassados. Algumas coisas vamos implementar na empresa. Percebemos o quanto é importante a organização e o planejamento para o melhor funcionamento e qualidade dos serviços que prestamos”, afirma Janice, 32 anos, que trabalha como autônoma juntamente com o marido há 13 anos.

O diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sidnei Dematé, frisa a importância da parceria com o Sebrae. “A administração municipal ficou muito grata pela parceria que nos possibilitou ofertar este tipo de oportunidade aos microempreendedores individuais de forma gratuita. Ficamos felizes também pela quantidade de participantes, que superou nossas expectativas”, avalia.

Conforme o consultor Odair Lopes do Prado, a turma guabirubense demonstrou ser bastante empreendedora e disposta. Ele garante que as principais características do empreendedor são a autoconfiança, persistência, necessidade de não desistir perante os desafios e percalços, saber estabelecer metas para sobreviver e buscar muito conhecimento. “É fundamental entender onde se está inserido e elaborar um bom planejamento, que é a base de sustentação da empresa. É importante ainda aprender com os erros e lembrar que a única forma de diminuir o insucesso é buscar conhecimento, que hoje está mais democrático do que nunca”, pontua.

Informações sobre o microempreendedor individual podem ser obtidas nos sites www.sebrae-sc.com.br e no www.portaldoempreendedor.gov.br.

leia também