Guabiruba conquista o título de melhor torcida no Miss Santa Catarina

22 de junho de 2015

Diretoria de Obras Notícias

“Receber o troféu de melhor torcida e ver todo aquele carinho das pessoas foi tão emocionante quanto ter sido eleita Miss Santa Catarina”. A declaração é da Miss Guabiruba, Amanda Gisele Pereira, que participou no sábado, 20, em Itajaí, do concurso Miss Santa Catarina. Embora não tenha se classificado, Amanda trouxe para o município o troféu de melhor torcida. Sua família disponibilizou um ônibus para que os amigos pudessem acompanhar o desfile. Com camisetas da imagem da estudante de Ciências Contábeis de 20 anos estampada no peito, faixas e pompom, familiares, amigos e autoridades municipais se orgulharam da desenvoltura de Amanda na passarela e se emocionaram quando o título não chegou.

“Temos muito orgulho de nossa querida e amada filha, que com muita elegância, brilho e postura fez uma ótima apresentação no concurso, que nos deixou felizes e emocionados, pois sabemos que ela não mediu esforços em sua preparação e se dedicou ao máximo para representar bem nossa cidade”, disse o pai de Amanda, Márcio Pereira, acompanhado da mãe Silvia.

Esta foi a primeira vez que Guabiruba participou do Miss Santa Catarina. Para Amanda, o concurso foi bem acirrado, com candidatas lindas. “Dei meu melhor em todos os quesitos do concurso: oratória, passarela e etiqueta. Estava preparada para o que viesse, mas acredito que pesou muito minha altura, apesar de estar no regulamento, eu era uma das mais baixas”, afirma Amanda, que possui 1,68m e 50 Kg.

O concurso iniciou na quarta- feira, 17, com desfile de traje de banho e entrevista com o júri técnico. “Nesse momento foi escolhido o TOP 10 e o TOP 5 do concurso pelo representante do Miss Brasil”, conta Amanda.

O Miss Santa Catarina reuniu 21 candidatas do estado, inclusive Brusque. O título de Miss foi para Sabrina Meyer de 20 anos, da cidade de Palhoça. O segundo lugar ficou com Priscila Rosa, 25 anos, de Lages e o terceiro com Jéssica Victorino, 20 anos, de Timbó.

Visibilidade e aprendizado

A miss Guabiruba relata que a programação do concurso envolveu visitas à Prefeitura de Itajaí, Parque Unipraias, DalCosta, Taj Bar, Casa do Camarão, Marambaia Gourmet e Marina Tedesco/Puerto Mexicano. “Foi uma bela experiência. A vantagem é a visibilidade, experiência, aprendizado, amizades cultivadas durante toda a programação, e também a oportunidade para a atuação na carreira de modelo. Foi uma emoção inexplicável, pois é uma grande satisfação ver e sentir todo apoio, força e amor de todos que torceram por mim”, destaca Amanda, que agradeceu o apoio da família, do município de Guabiruba por proporcionar a oportunidade e aos apoiadores e patrocinadores.

leia também