Chegou a 3ª Festa da Integração

4 de junho de 2015

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Coordenadoria do Procon Coordenadoria Geral do Procon Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Administração Diretoria de Agricultura Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Está tudo pronto para a 3ª Festa da Integração de Guabiruba. Nos dias 5, 6 e 7 de junho, o Pavilhão São Cristóvão, no bairro Aymoré, abre suas portas à população com diversas atrações musicais e culturais para todos os gostos, com exposições, feiras e opções gastronômicas para os mais diversos paladares. O objetivo é festejar com o cidadão de Guabiruba e de toda região o aniversário de 53 anos do município.

“Com o espírito de muita alegria e com o lema de que aqui, em Guabiruba, todo mundo se sente em casa, reforçamos o convite para que venham participar da 3ª Festa da Integração”, convida o prefeito Matias Kohler.

A festa inicia às 20 horas desta sexta-feira, com entrada gratuita, com exposição de animais e de implementos agrícolas e Feira de Produtos Locais. A partir das 20h30 serão escolhidas a Rainha e as Princesas da 3ª Festa da Integração. Após o desfile, às 21h30, o ritmo da festa fica por conta da dupla “Cledson & Cleber”. “Preparamos um repertório eclético para agradar as diferentes culturas do nosso município. Teremos desde músicas alemãs, gaúchas, bandinhas, e, claro, o sertanejo universitário. Será um show animado”, antecipa Cledson.

“Parabenizamos toda população por esse aniversário. Esse povo acolhedor, lutador e festivo, que não mede esforços para estar sempre melhorando nossa cidade”, completa Cleber.

Diversas atrações

No sábado a programação começa cedo, a partir das 8h30 com o 1º Encontro de Amigos Trilheiros de Guabiruba, realizado pelo Moto Clube Dragões da Trilha, Jeep Clube Amigos da Trilha e Trilheiros Gaiola Clube, com o apoio da Prefeitura.

Às 11h será a abertura oficial do 8º Encontro de Gaiteiros, com a participação de gaiteiros de Guabiruba apresentando as músicas “Cana Verde” e “Moreninha Linda”. Também às 11h terá início a Feira de Produtos Locais, a Feira de Doação de Animais e Arrecação de Ração para cães e gatos, promovida pela PATA – Protegendo os Animais com Todo Amor, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O horário do almoço será animado com a apresentação de gaiteiros da região, a partir das 12h30. A tarde terá missa e apresentações culturais. O encerramento do dia será com o show da Banda do Barril, de Blumenau a partir das 20h.

O domingo tem desfile alegórico com saída das imediações da Prefeitura Municipal rumo ao Pavilhão São Cristóvão a partir das 9h. A banda “Das Lebenslied” assume o comando da festa a partir das 12h30. Uma hora depois é o cantor Cesar Santoro que animará o público.

Show Nacional com Anitta

Locutores e DJ da Rádio Guararema farão o esquenta para o show nacional com Anitta, que inicia às 17h. A cantora atenderá em seu camarim os vencedores da promoção “Você no Camarim da Anitta”, promovido pela Prefeitura Municipal em seu Facebook e que gerou mais de 100 mil visualizações, e os vencedores da promoção da Rádio Guararema.

Este é o primeiro show da cantora na região e foi trazido para o aniversário da cidade por meio da parceria entre Prefeitura e Rádio Guararema. Segundo o Coordenador Artístico da Guararema FM, Jacques Trindade, a realização do show surgiu a partir do bom relacionamento da emissora com o meio artístico e a disposição da Prefeitura em proporcionar à população um espetáculo diferente. “Estamos muito felizes em fazer parte da festa. Este show será um presente aos guabirubenses pelo aniversário da cidade”, conta.

Gastronomia da Festa

A integração também marca a gastronomia. Na sexta-feira, 5, o Hospital de Guabiruba servirá quatro deliciosas opções de cuca. No sábado, 6, a APAE será responsável pela feijoada com o apoio dos Trilheiros Gaiola Clube, Dragões da Trilha e Jeep Clube Amigos da Trilha e no domingo, 7, a entidade servirá o tradicional prato típico. Cada prato custa R$ 25. Já a AFEG servirá o cachorro-quente nos três dias de festa. Produtos alimentícios também poderão ser adquiridos na Feira de Produtos Locais.