Festa na premiação dos 18º Jogos Comunitários de Guabiruba

1 de junho de 2015

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Gabinete Meio Ambiente Notícias

O esporte guabirubense esteve em festa no sábado, 30 de maio, no Salão Cristo Rei. O motivo foi a premiação dos 18º Jogos Comunitários de Guabiruba, a maior disputa esportiva do município, a qual envolveu mais de 2 mil atletas em 39 diferentes modalidades. O barulho maior ficou por conta do Aymoré, que ergueu a taça de campeão pela quinta vez.

O segundo lugar geral ficou com o Lageado Baixo e o terceiro com o Imigrante. O São Pedro, campeão geral por nove vezes, chegou na quarta colocação e o Guabiruba Sul em quinto, seguido do Centro e do Lageado Alto. Foram premiados os vencedores das 39 modalidades.

Para o coordenador do bairro Aymoré e idealizados em 1998 dos Jogos Comunitários de Guabiruba, Osnir Schlindwein, o momento foi de alegria para todo o grupo. “Parabéns aos atletas do Aymoré, dirigentes e colaboradores. Estamos muito felizes com a quinta conquista do bairro”, afirmou Schlindwein, antecipando que os preparativos para a 19ª edição dos Jogos iniciam em junho. “Na última semana de junho teremos uma reunião na Prefeitura para tratar sobre o regulamento”, pontuou.

O evento organizado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude contou com a presença do prefeito, Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara Felipe Eilert dos Santos, vereadores Cristiano Kormann, Luciano Schlindwein, Valdeci Gomes Ferreira, Waldemiro Dalbosco, Haliton Kormann, Nilton Rogério Kohler e Jaime Nuss, além do gerente do SESC, Edemar Luiz Alessio, presidente da CDL de Guabiruba, Patrícia Rothermel e policial Waldrigues, representando a Polícia Militar.

O secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, Kareka, elogiou a disciplina dos atletas, dirigentes, torcedores, pois foram poucos os cartões e anotações aplicadas pelos árbitros. “A Secretaria de Esportes esteve presente nas competições, procurando acompanhar o dia a dia dos jogos e resolver as situações que se apresentavam. Agradecemos a participação de todos e esperamos as equipes para 2016”, declarou Kareka.

leia também