Notícias
Festa na premiação dos 18º Jogos Comunitários de Guabiruba
1 de junho de 2015
O esporte guabirubense esteve em festa no sábado, 30 de maio, no Salão Cristo Rei. O motivo foi a premiação dos 18º Jogos Comunitários de Guabiruba, a maior disputa esportiva do município, a qual envolveu mais de 2 mil atletas em 39 diferentes modalidades. O barulho maior ficou por conta do Aymoré, que ergueu a taça de campeão pela quinta vez.
O segundo lugar geral ficou com o Lageado Baixo e o terceiro com o Imigrante. O São Pedro, campeão geral por nove vezes, chegou na quarta colocação e o Guabiruba Sul em quinto, seguido do Centro e do Lageado Alto. Foram premiados os vencedores das 39 modalidades.
Para o coordenador do bairro Aymoré e idealizados em 1998 dos Jogos Comunitários de Guabiruba, Osnir Schlindwein, o momento foi de alegria para todo o grupo. “Parabéns aos atletas do Aymoré, dirigentes e colaboradores. Estamos muito felizes com a quinta conquista do bairro”, afirmou Schlindwein, antecipando que os preparativos para a 19ª edição dos Jogos iniciam em junho. “Na última semana de junho teremos uma reunião na Prefeitura para tratar sobre o regulamento”, pontuou.
O evento organizado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude contou com a presença do prefeito, Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara Felipe Eilert dos Santos, vereadores Cristiano Kormann, Luciano Schlindwein, Valdeci Gomes Ferreira, Waldemiro Dalbosco, Haliton Kormann, Nilton Rogério Kohler e Jaime Nuss, além do gerente do SESC, Edemar Luiz Alessio, presidente da CDL de Guabiruba, Patrícia Rothermel e policial Waldrigues, representando a Polícia Militar.
O secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, Kareka, elogiou a disciplina dos atletas, dirigentes, torcedores, pois foram poucos os cartões e anotações aplicadas pelos árbitros. “A Secretaria de Esportes esteve presente nas competições, procurando acompanhar o dia a dia dos jogos e resolver as situações que se apresentavam. Agradecemos a participação de todos e esperamos as equipes para 2016”, declarou Kareka.