Cerca de 10 mil pessoas participam do Dia do Desafio

28 de maio de 2015

Órgãos públicos, empresas, escolas, clubes, associações, academias e inúmeros outros locais entraram no ritmo do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 27 de maio, mobilizando 9.277 pessoas em Guabiruba. O evento realizado pelo SESC contou com parceria da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, que juntamente com um instrutor do SESC, percorreu diferentes pontos da cidade promovendo a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos.

Antes do expediente da Prefeitura iniciar, os servidores foram os que se exercitaram, em seguida, o Dia do Desafio percorreu a XVI Gincana da Terceira Idade, na Capela São Vendelino, empresa Kohler e CIA, Tecelagem Martins e escolas. Apesar da chuva, o município atingiu 53,2% da meta estipulada.

Conforme o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho – Kareka, Guabiruba competiu com a cidade Siqueira Campos, do Paraná. O resultado da cidade vencedora deve ser divulgado pelo SESC até o fim de semana.

“Os objetivos foram atingidos, pois conseguimos incentivar as pessoas a praticarem exercícios e reforçar a importância deles para a saúde e qualidade de vida”, pontuou Kareka.