Notícias
Paulo Sestrem assume GBTRAN de Guabiruba
20 de maio de 2015
Paulo Rodrigo Sestrem assume a partir desta quarta-feira, 20, o órgão oficial de trânsito de Guabiruba – GBTRAN. Ele, que já foi secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, chega ao município em um momento em que a administração municipal apresenta à população as propostas de reurbanização da área central e mudança de trânsito. Ele foi apresentado à equipe da Secretaria de Obras pelo prefeito Matias Kohler e vice Valmir Zirke.
Sestrem afirma que sua expectativa em relação ao trabalho na cidade é muito boa. “O objetivo é fazer um bom trabalho, que Guabiruba merece. Nesta semana vou fazer um Raio X da GBTRAN e da parceria com a Secretaria de Obras, Planejamento e Educação. Em seguida, o foco será nos eixos educação, sinalização e fiscalização”, pontua.
Os principais pontos que deverão receber uma atenção inicial são: nas proximidades do Banco do Brasil, na união das ruas Brusque e José Fischer, bem como o cruzamento no início da rua Guabiruba Sul, onde há um semáforo. “Nesses locais será feita uma análise em horários de pico, um levantamento com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para saber das estatísticas desses pontos e então tomar uma decisão. Seria muito preliminar falar de uma ação imediata”, afirma o novo coordenador de Trânsito de Guabiruba.
A escolha de Sestrem para o setor foi técnica. Conforme o prefeito, com as mudanças políticas e a saída de Sestrem enquanto secretário de Brusque, o seu nome chamou a atenção pelo conhecimento técnico na área. “Ele vem somar no trabalho da administração municipal em um momento de reorganização de todo o planejamento do município e o trânsito merece essa atenção especial. Estamos muito otimistas e agradecidos por ele aceitar o desafio. Sabemos que ele vem para uma cidade de porte menor, mas que tem a visão de se preparar para chegar organizada a ser de grande porte”, afirma o prefeito Matias.
Sestrem é técnico em circulação de Tráfego, Pós-Graduado em Gestão de Trânsito, Ex Presidente do Comitra (Conselho Estadual dos Municípios Integrados ao Trânsito de Santa Catarina), foi Coordenador de trânsito do IBPLAM (2009 a 2012) e Secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque (2013 a março de 2015).