Programação de aniversário intensa em Guabiruba

11 de maio de 2015

A inauguração da rua Frederico Schaefer, bairro Guabiruba Sul, no último sábado, 9 de maio, abriu a programação de aniversário dos 53 anos do município, que segue intensa nesta semana. Após a inauguração pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária da 12ª rua, a cultura entra em cena com a Mostra de Cinema Alemão, que inicia na nesta-segunda, 11, e segue até sexta-feira, 15, com filmes de cem minutos de duração.

A Mostra de Cinema será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba, a partir das 19h, e terá legenda em português. A entrada é gratuita e não tem necessidade de inscrição. O filme “Nenhum Lugar pra ir” abre a programação hoje. Na terça-feira tem “Sonnenallee”, no dia seguinte “Berlin is in Germany” e na quinta-feira “Adeus Lenin”. A Mostra chega ao fim no dia 15 com o filme “4 dias de maio”.

Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora da programação de aniversário do município, Osnir Schlindwein, as atrações ocorrem nos meses de maio, junho e julho. “Já começamos com a uma semana intensa de atividades. Temos desde inaugurações de obras públicas, até eventos na área da saúde, educação, meio ambiente, assistência social, recreação e esporte. O nosso principal evento é a 3ª Festa da Integração, que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de junho com diversidade de atrações, como de música, com Cesar Santoro, Cledson e Cleber, Banda do Barril e show nacional com Anitta, viabilizado por meio de uma parceria com a Rádio Guararema”, contextualiza Schlindwein.

Na quarta-feira, 13, a partir das 8h30, ocorre os XVI Jogos Municipais da Terceira Idade na Associação do Sindicato dos Metalúrgicos, bairro Imigrante e na quinta-feira, 14, às 16h, a administração municipal de Guabiruba inaugura a ampliação da Unidade Básica de Saúde São Pedro.

Já o fim de semana será de atividades esportivas com a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross – LIMASC 2015, na Chácara Alcides Seubert. Quem prefere algo mais tranquilo, pode passar no Salão Cristo Rei e contemplar o 2° Festival de Bonsai.