Concluída primeira etapa de drenagem pluvial na rua Sternthal

24 de abril de 2015

A primeira etapa dos trabalhos de drenagem pluvial da rua Sternthal, bairro Aymoré, em Guabiruba, foi concluída no trecho que compreende o trevo da rua Prefeito Carlos Boos até as proximidades do entroncamento com a rua Sibéria. A implantação da nova rede de tubulação, iniciada em fevereiro, ocorre antes da via de terra receber 1.400 metros de pavimentação asfáltica, obra prevista para ter início em maio.

Nos últimos dois meses o local recebeu cerca de 800 tubos. “Nos próximos dias iremos concluir a segunda etapa dos trabalhos de drenagem pluvial. Resta cerca de 400 metros, do Clube Cruzeiro até a Rua Zeno Gums, para receber a tubulação. Em maio iniciam as obras de pavimentação asfáltica no primeiro trecho, tendo em vista que o recebimento da documentação e a abertura das propostas referente ao processo licitatório ocorreu no dia 15 de abril”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Jair Antônio Brambila. Segundo ele, o segundo trecho também está em fase de licitação e recebe a pavimentação em seguida. “A obra atende a reivindicação dos moradores das localidades do Sternthal e Sibéria”, complementa Brambila.

Ele destaca que a obra é importante para o bairro Aymoré e para o município. “É uma das principais vias da cidade, tendo um tráfego intenso de veículos, inclusive de caminhões. Hoje a comunidade sofre com a poeira nos dias mais secos e com a lama nos dias de chuva”, salienta o secretário de Obras.

Após a pavimentação, a rua receberá as calçadas padronizadas, proporcionando conforto e segurança aos pedestres que utilizam o local, principalmente à comunidade escolar que frequenta a Escola Municipal Edeltrudes Wippel Heil.

O trecho será o quinto pavimentado pela atual administração municipal de Guabiruba, que asfaltou 600 metros da rua Brusque (da Prefeitura ao Salão Cristo Rei), no Centro, aproximadamente 2,1 Km na rua 10 de Junho (Centro) e início da rua Prefeito Carlos Boos (Aymoré) e dois trechos da rua Guabiruba Sul, totalizando 750 metros. Um trecho entre a ponte do Valentim e a curva dos Voss e o outro nas proximidades do mercado Rothermel.

Tubulação implantada na rua Sternthal

350 tubos de 60 cm;

200 tubos de 80 cm;

130 tubos de 50 cm;

15 peças de galerias 3x2;

12 peças de galeria 2,5x2,5;

90 tubos de 120 cm na rua Antônio Debatin, uma das transversais da rua Sternthal