Guabiruba inaugura 10ª rua pavimentada pela Prefeitura e moradores

11 de abril de 2015

A décima rua feita pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária foi entregue à população no sábado, 11. A rua Santa Catarina foi a primeira do bairro São Pedro a ser inaugurada por meio do programa que estabelece a parceria entre Poder Público e moradores na construção das vias, calçadas e melhorias na drenagem pluvial. “Antes não dava pra estender uma roupa branca ou abrir a casa por causa da poeira, agora as crianças brincam e as lombadas elevadas foram muito boas para reduzir a velocidade dos veículos”, afirmou a moradora da rua Patrícia Rudolf.

O investimento na obra por parte do poder público municipal foi de aproximadamente R$ 52 mil, sendo a maior parte aplicado na mão de obra (67%), meio fio (28%) e tubulação (3%). Somado a este valor, ainda houve o investimento feito por cada cidadão da rua.

Durante a inauguração, o prefeito Matias Kohler agradeceu a parceria dos moradores e reforçou que o Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária veio para ficar. Citou o nome de outras ruas do bairro que estão recebendo a pavimentação por meio da parceria e elencou obras em andamento e que deverão iniciar nas proximidades. “Estão em andamento ainda as obras com recursos do poder público, como a ampliação da creche São Pedro e da Unidade Básica de Saúde do bairro. Além disso, o asfalto da rua São Pedro, um grande anseio da comunidade e nosso também, era para ter começado no início do ano e em virtudes de alguns entraves de liberação de recursos, não conseguimos iniciar, mas acreditamos que até o fim do ano essa obra será entregue à comunidade”, declarou.

Além do prefeito e dos moradores, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Valmir Zirke, presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Eilert dos Santos, secretário de Obras, Jair Antônio Brambila, vereadores Cristiano Kormann, Luciano Schlindwein e Waldemiro Dalbosco.

A próxima inauguração da Prefeitura de Guabiruba será no sábado, 25 de abril, às 11h, na rua Hilário Ebel, quando será entregue a 11ª rua feita pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária.

Ruas Inauguradas pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária

1)      Oscar Baron, Guabiruba Sul