Notícias
Últimos ensaios da peça Paixão e Morte de um Homem Livre
23 de março de 2015
Como parte da programação de ensaios do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, na tarde de domingo, 22 de março, foi realizado o quinto encontro entre os voluntários que participam da 20ª edição do evento. No pátio da Comunidade São Cristóvão, bairro Aymoré, em Guabiruba, além de ensaiarem as cenas, os atores, a equipe técnica e de apoio do espetáculo também já contaram com a montagem da cenografia, que começou a completar a estrutura do palco e a dar forma e realidade às cenas. “O pessoal está trabalhando duro na nossa cidade cenográfica. É um serviço pesado e ao mesmo tempo exige dedicação para vários detalhes. Todos que participam do nosso evento se doam para que ele aconteça da melhor forma e com o cenário não é diferente. O ensaio de hoje transcorreu bem, o elenco encarnou da melhor forma os seus personagens e vamos torcer para dar tudo certo até as apresentações”, comentou o diretor artístico, Emerson Schmidt.
A partir de agora, muito trabalho será realizado nas duas próximas semanas pela organização do evento, já que o espetáculo entra em sua reta final de ensaios e dos últimos ajustes. “Os preparativos estão a todo vapor e os atores estão muito bem entrosados para realizarmos belas apresentações. A cada ensaio estamos agrupando e incluindo novos elementos nas cenas, como a pintura do palco e dos elementos que o compõem. Conforme as apresentações vão se aproximando, os trabalhos se aceleram”, destaca o diretor executivo do espetáculo e superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Gilmar Celva.
No próximo domingo, 29 de março, acontecem dois ensaios: um às 15 horas e outro às 21 horas. Após isso, acontece o ensaio geral, quarta-feira, 1º de abril, onde os participantes ainda poderão tirar suas últimas dúvidas antes de entrarem em cena pra valer.
Apresentações de dança
Além dos ensaios para as 33 cenas que compõem o “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, no domingo, 22, as coreografias que foram preparadas para completar o teatro também receberam os últimos ajustes de ensaios. Serão duas apresentações de dança ao total, que encantarão o público: uma na abertura e outra no momento da ressurreição de Jesus.
A professora de dança responsável por ensaiar o grupo de 36 bailarinas, Neide Mattioli Schumacher, explica que a inspiração para as coreografias surgiu do próprio texto da peça, e que uma das danças foi inspirada na luz de Jesus. “Em uma das apresentações, vamos usar luzes de led para representar a luz de Cristo, citada por Maria Madalena ao longo do espetáculo, que será levada para as pessoas”, comenta. Além disso, as próprias vestes das bailarinas terão a sua representação: os trajes pretos, usados por elas no espetáculo representarão a busca por Jesus, e os brancos, posteriormente a paz do Filho de Deus.
Colaboração do tempo
Mesmo com a colaboração do clima, a organização esclarece que, em caso se chuva durante o dia das apresentações, ou de garoa na hora do espetáculo, o teatro será realizado. Além disso, a organização estará preparada com capas de chuva que estarão disponíveis ao público caso haja necessidade. “Apenas uma chuva torrencial poderá atrapalhar as apresentações, se não será realizada normalmente”, explica Celva.
Venda de ingressos
Os ingressos do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre” já estão a venda. Ao valor de R$ 10, as fitas amarelas são para o dia 2 de abril, Quinta-Feira Santa, às 20h30. Já as fitas vermelhas são para a apresentação no dia 3 de abril, Sexta-Feira Santa, às 19h30.
Os pontos de venda em Guabiruba são: Mercado Baron, Supermercado Carol, Fundação Cultural de Guabiruba, Loja Cristão Evangelizar, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Supermercado Kohler, Supermercado Rothermel e Mercado Bom Dia. Já em Brusque, os ingressos podem ser adquiridos na Paróquia São Luís Gonzaga, Supermercado Carol (São Pedro, Guarani e Dom Joaquim) e Loja WJ (centro).
Da mesma forma, já iniciou a venda de ingressos online, através do endereço eletrônico: contato@aacsp.com.br. A retirada para os ingressos solicitados por e-mail será feita no dia, e no local do evento.
Os ingressos se limitam a quatro mil expectadores em cada dia de apresentação e todos serão acomodados em cadeiras disponíveis no local. A venda antecipada de ingressos garante tranquilidade de acesso nos dias de espetáculo.
Execução e apoio
Promovida pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), a 20ª edição do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” conta com a coordenação de projeto da PrismaCultural, incentivado através da Lei Rouanet. Nesta 20ª edição do evento, o espetáculo é patrocinado pela Prefeitura de Guabiruba e pela Guabifios.
Fonte: Ideia Comunicação/AACSP