Notícias
Guabiruba cobra do Estado recursos prometidos para o esporte
16 de março de 2015
Na tarde de sexta-feira, 13 de março, o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Luiz Schlindwein Filho, acompanhou o vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, na reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Jones Bosio para discutir assuntos referentes a esporte, educação e segurança pública. Nos próximos dias um ofício será protocolado na SDR com o detalhamento das necessidades de Guabiruba. O secretário de esportes voltou a cobrar do representante do estado ajuda financeira, prometida para clubes e modalidades.
“O Jones afirmou que vai cumprir com as promessas de 2014, principalmente em relação aos repasses pelos clubes e ao repasse de R$ 100 mil para a Carlos Maffezzolli. Vamos aguardar a liberação da verba que será muito bem-vinda para os clubes amadores de Guabiruba”, disse o secretário de Esportes.
Educação
Sobre a Escola Professor João Boos e a necessidade da reforma do educandário, o presidente da Câmara discorreu sobre a situação alarmante da estrutura do prédio, que inclusive não possui alvarás e licenças de segurança. “Apoiando aos alunos e professores, que realizaram protestos, os vereadores aprovaram requerimento na última sessão formulando denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina, retratando as precárias condições do prédio da Escola Professor João Boos, com finalidade de salvaguardar os interesses da classe estudantil”, informou Santos.
Ainda na área de educação as oito salas prometidas para a Escola Professor Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro, após o processo de municipalização em 2012, também foi motivo de cobrança.
Sobre a Escola João Boos o secretário informou as dificuldades orçamentarias e burocráticas do estado, confirmando que na próxima segunda, realizará vistoria no educandário acompanhado do engenheiro da SDR.
No setor segurança pública, o vereador discorreu sobre efetivo policial, nova sede da Polícia Civil e programa Bem-te-vi (trata sobre câmeras de segurança). O presidente foi convidado pelo secretário Jones, a participar de audiência na capital, com o secretário de Segurança Pública, César Grubba, no próximo dia 25.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores