Encontro marca gratidão aos voluntários de Guabiruba

3 de março de 2015

Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Notícias

Cerca de cem pessoas participaram do tradicional Café das Voluntárias na tarde de terça-feira, 3 de março, na Padaria e Confeitaria Wegner, em Brusque. O encontro é promovido anualmente pela Secretaria de Assistência Social Habitação e Emprego de Guabiruba e neste ano enfatizou a gratidão do município com as pessoas que trabalham voluntariamente nos Grupos de Idosos e na Assistência Social Nossa Senhora Perpétuo Socorro, parceiros do município em diferentes atendimentos.

Além das voluntárias, marcaram presença no evento o prefeito Matias Kohler e a primeira dama Patrícia Heiderscheidt, além do vice-prefeito Valmir Zirke e sua esposa Wiliane Greis Debatin Zirke. A secretária de Assistência Social Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, frisou a importância do trabalho voluntário para o município. “Ser voluntário é despertar o bom que há em nós e nos outros, é ajudar e ser ajudado, é estar presente, dedicar e aprender. Por isso, a nossa gratidão a cada um de vocês por deixar mais colorida a vida dos que necessitam e dos nossos idosos”, disse Neide, durante o seu pronunciamento. O papel desempenhado por cada um dos voluntários foi enaltecido ainda pelo prefeito e vice na abertura do encontro.

Durante o café, também foi anunciado que as aulas de Ginástica da Melhor Idade serão realizadas na GM Academia e que o transporte será disponibilizado dos bairros até o local. Nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, as aulas serão para os grupos do Centro e Pomerânia e das 9h às 10h suam a camisa os idosos dos bairros Lageado Baixo, Planície Alta e Guabiruba Sul. Já nas terças e quintas-feiras, das 9h às 10h, exercitam-se na academia os integrantes dos grupos do São Pedro, Imigrantes e Aymoré.

leia também