Rua João Erthal será inaugurada no dia 21

13 de fevereiro de 2015

Administração e Finanças Notícias

A Prefeitura de Guabiruba e os moradores da rua João Erthal inauguram a pavimentação da via central da cidade no dia 21 de fevereiro, sábado, às 11h. A obra será a segunda entregue à comunidade pela Administração Municipal em 2015. A via faz parte do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, o qual estabelece a parceria entre Poder Público e moradores na construção das vias, calçadas e melhorias na drenagem pluvial.

Dos 54 anos da moradora Isolde Suavi, 33 deles foram vividos na rua João Erthal. Conhecida como “Isolde dos Bolos”, ela conta que a história da rua mistura-se com o esforço dos habitantes. “Quando vim morar pra cá não tinha nada. Aos poucos os moradores foram fazendo seu esgoto, a canalização da água. A prefeitura ajudava quando podia”, relembra.

Ao saber do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, Isolde conta que ela e os familiares aderiram imediatamente, enquanto alguns moradores não tiveram a mesma aceitação, mas conforme as obras avançavam, houve a concordância pelas melhorias. O Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária é executado pelas Secretarias de Obras e de Planejamento Urbano e Infraestrutura e prevê que os moradores comprem as lajotas e o paver e a Prefeitura os materiais de base, meio fio, arque com o custo da mão de obra e com os trabalhos de drenagem pluvial.

As próximas inaugurações serão das ruas Pedro Fischer, no Centro, e Matias Baron, localizada no bairro Guabiruba Sul. Na João Erthal, a satisfação da moradora passa pela diminuição da poeira, ausência de lama e chega a seus clientes. “Os fregueses elogiam muito. Muito mesmo”, fala. Afinal, quem precisava passar pelo morro de terra carregando tortas e bolos adquiridos da dona Isolde, sabe que eles estão mais seguros sendo transportados por uma rua pavimentada.

Ruas Inauguradas do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária

Euvaldo Ebele, Lageado Baixo

Vereador Guilherme Gartner, Centro

Oscar Baron, Guabiruba Sul

Edmundo Schlindwein, Guabiruba Sul

Vendelino Kohler, Imigrantes

José Rodolfo Nuss, Aymoré

 

leia também