Melhorias em escolas marcam volta às aulas

4 de fevereiro de 2015

educação Notícias

Embora as atividades nas creches retornaram dia 12 de janeiro, é na quinta-feira, 5, que a maior parte dos 3,5 mil estudantes da rede municipal de ensino guabirubense voltam às salas de aula. Nesta semana, além da capacitação com a palestra a “Força do Entusiasmo”, com o Prof. Gretz, as cozinheiras e serventes escolares passaram por uma qualificação com as nutricionistas da rede sobre o funcionamento do Programa de Alimentação Escolar. A preparação com os profissionais da educação ocorre sempre antes de iniciar o ano letivo e durante as férias escolares de julho.

As novidades deste ano na educação são as reformas e melhorias na infraestrutura de algumas escolas, como na Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli, do bairro São Pedro, onde foi trocado o telhado, forro, adaptado um banheiro para sala de aula e realizada nova pintura. Na Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein, Guabiruba Sul, três novas salas de aula estão sendo construídas e devem ficar prontas até meados deste mês. Ampliação que ocorre também na Escola de Educação Infantil São Pedro com a construção de cinco salas de aula.

De acordo com a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, além das obras que ocorrem, a volta às aulas será marcada pela entrega de material escolar. “A entrega do material deve iniciar nesta semana. Já os uniformes das creches foram adquiridos e serão entregues em breve, enquanto os do Ensino Fundamental serão comprados após as direções passarem a quantidade necessária e os tamanhos. Neste ano, as mochilas serão disponibilizadas para os alunos novos, pois entendemos que não é necessário substituir as de 2014”, explicou a secretária.

Ela também desejou um bom retorno a todos os estudantes e profissionais da educação e frisou que a maioria dos aprovados no concurso ocupou sua vaga. “Desejamos um bom retorno a todos e que os estudantes possam aprender mais e mais. Todas as ações nossas visam alcançar esse objetivo”, disse Edna.

Dúvidas sobre a volta às aulas podem ser sanadas pelo telefone 3350-5292.

leia também