Quatro faixas elevadas são instaladas no município

21 de janeiro de 2015

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Para facilitar a travessia dos pedestres nas vias do município, foram implantadas quatro novas faixas elevadas no início de 2015 em Guabiruba. Elas ficam na rua São Pedro, em frente à empresa Rieg, na rua 10 de Junho, nas proximidades da Panificadora Guabiruba, na rua dos Imigrantes, no acesso novo entre Guabiruba e Brusque e na altura da Escola Professor João Boos, na Rua Brusque, Centro.

Conforme o coordenador Municipal de Trânsito e Transporte de Guabiruba, Anderson Roberto Scalvin, as travessias foram instaladas com o mesmo objetivo de todas já implantadas na cidade. “Facilitar a travessia e dar mais segurança aos pedestres”, pontua. Outro motivo apontado pelo coordenador é a diminuição de acidentes com vítimas. Segundo ele, os trabalhos atenderam solicitações da população e da própria Câmara de Vereadores e deixam o trânsito mais seguro.

Segurança que a funcionária da Panificadora Guabiruba, Adriana Fischer Merico, 35 anos, diz ter sentido no dia a dia da via. “Eu não conseguia cruzar a rua. Tinha que andar na contramão um bom trecho até cruzar”, conta ela. “Todo mundo que vem aqui fala que está bem melhor, porque os veículos agora respeitam e andam mais devagar”, revela ela, que afirma já terem ocorridos acidentes no trecho antes da instalação da faixa.

A pintura das travessias foi concluída nesta semana. Segundo Scalvin, é necessário instalar a travessia e aguardar a secagem e acomodação do asfalto na pista e depois pintar, para que a tinta tenha longa duração.

leia também