Iniciam trabalhos de pavimentação na rua Frederico Schaefer

16 de janeiro de 2015

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os trabalhos de pavimentação da rua Frederico Schaefer, localizada no bairro Guabiruba Sul, iniciaram em Guabiruba nesta semana. A via de terra recebe lajotas e bocas de lobo e integra o Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, que prevê a parceria entre Poder Público e moradores na construção de calçadas e pavimentação de ruas secundárias. Além de valorizarem os imóveis, os moradores deixam de conviver com a lama e a poeira, melhorando a qualidade de vida. Já o município tem menos gastos com a manutenção da estrada e com a passagem do caminhão pipa.

O programa estabelece que os moradores responsabilizam-se pela compra das lajotas e paver e a Prefeitura pelos materiais da base, meio fio, mão de obra e trabalhos de drenagem pluvial. “Os moradores que tiverem interesse na pavimentação em parceria podem entrar em contato com o telefone 3354-0141 e conversar com a Secretaria de Planejamento urbano e Infraestrutura para explicarmos o passo a passo da adesão”, explica o secretário responsável pela pasta Wagner Butsch, que afirma terem 15 obras atualmente em tramitação na pasta.

Esta é a quarta rua do bairro Guabiruba Sul que recebe a pavimentação em parceria. As outras são a Oscar Baron, Edmundo Schlindwein e Matias Baron. Conforme o secretário de Obras, Jair Antônio Brambila, essa participação dos moradores na pavimentação faz com que todos se sintam responsáveis pela obra, ajudem a fiscalizar e cuidar da rua. “Também conseguimos atender um maior número de vias secundárias do município”, pontua.

leia também