Notícias
Roseli Kohler vence Campanha Meu Natal Compartilhado
17 de dezembro de 2014
Com 457 curtidas, 32 compartilhamentos e 66 comentários, a árvore de Natal de 2,5 metros repleta de estrelas, flores, pássaros e Papai Noel instalada no canto da sala da moradora do bairro Pomerânia, Roseli Kohler, venceu a Campanha Meu Natal Compartilhado, lançado pela Prefeitura de Guabiruba na sua página do Facebook (/prefguabiruba). No dia em que completou 55 anos, Roseli recebeu a notícia oficial de que seu pinheiro havia sido o mais compartilhado e curtido na rede social.
Ela lembra que enviou a foto da árvore nas últimas horas do último dia de inscrição. “Eu cheguei à noite em casa e falei com as minhas filhas que tinha no site da prefeitura uma campanha de Pinheiro de Natal e que queria me cadastrar. Elas disseram vamos, vamos e acho que era umas dez horas da noite quando resolvemos fazer o cadastro. Devo ter sido a última a enviar a foto”, conta Roseli durante a visita feita pelo prefeito, Matias Kohler, vice, Valmir Zirke e assessora Cultural, Jucilene Schmidt na tarde de terça-feira, 16 de dezembro, para entrega do prêmio: um Kit de Natal.
Roseli relata que depois da publicação da sua árvore, as filhas tiveram papel importante no ibope do pinheiro. “Elas pediram para todo mundo curtir, tanto que passavam na rua e as pessoas diziam pra elas já curti, já curti. A campanha maior quem fez foi minhas filhas”, comenta. Ela também agradeceu todas as pessoas que contribuíram com as interações, seja curtida, compartilhamento ou comentário, e diz que adorou participar da ação.
Na casa da Roseli, todo ano a árvore é enfeitada. A cada 12 meses, o pinheiro vai ficando mais carregado com os novos enfeites adquiridos. A tradição é mantida e lá está tudo preparado para a chegada do Natal e do Ano Novo, quando a decoração deixa mais alegre e bonito o encontro de toda a família.
A Prefeitura de Guabiruba agradece as pessoas que participaram da Campanha e lembra que o objetivo foi movimentar os internautas e compartilhar a criatividade e o esforço de quem tem como tradição enfeitar o pinheiro de Natal, além de incentivar as famílias a enfeitarem suas residências. “Teremos a segunda edição e iremos divulgar mais para que mais pessoas participem”, fala a assessora Cultural de Guabiruba.