Público prestigia 2° Natal Solidário na Praça Theodoro Debatin

16 de dezembro de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

Na tarde do domingo, 14 de dezembro, várias crianças acompanhadas de seus pais e familiares participaram do 2° Natal Solidário na Praça Theodoro Debatin, Centro de Guabiruba, a partir das 16h. Elas puderem se divertir com os brinquedos emprestados pelo SESI e SESC. Pularam na cama elástica, desceram pelo escorregador inflável e aproveitaram as atividades de recreação. O evento fez parte da Programação de Natal de Guabiruba, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Fundação Cultural.

Às 18h, iniciaram as apresentações dos estudantes de escolas da rede municipal. A Escola Reunida Municipal Cesário Régis trouxe para o público seu Coral de Natal e o Coral São Pedro e São Vendelino, comandando pelo músico Sidinei Baron, tocou juntamente com a orquestra de sinos da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt. A tarde teve ainda a chegada do Papai e Mamãe Noel e a entrega de 575 brinquedos arrecadados pela Secretaria de Educação nas escolas juntamente com empresas do município.

A secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, enaltece o espírito de compartilhar, característica disseminada com Natal Solidário.“ O evento tem o propósito de conscientizar as crianças e a comunidade em geral a repartir, a compartilhar os brinquedos com as crianças carentes do município”, explica a secretária.

leia também