População aprova redução de recuos em APPs

12 de dezembro de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria do Procon Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Administração Diretoria de Agricultura Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein Escola de Educação Infantil Tia Olinda Escola Municipal Paulo Schmidt Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude Fundação Cultural Gabinete Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Foi aprovada por unanimidade a diminuição dos recuos nas Áreas de Preservação Permanente (APPs) das áreas urbanas consolidadas, passando de 30 para 15 metros. A aprovação ocorreu durante a audiência pública realizada na noite de quinta-feira, 11, no salão nobre da Prefeitura de Guabiruba. O evento teve a participação de aproximadamente 60 pessoas, entre elas, vários vereadores municipais.

O secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Butsch, juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Bruna Eli Ebele, tiraram dúvidas dos participantes, explicaram o que é uma área consolidada e falaram sobre os benefícios da redução dos recuos. “Essa aprovação ocorreu em áreas consolidadas, ou seja, não estão incluídas áreas rurais ou outras que não preenchem os requisitos de infraestrutura, como abastecimento de água, energia elétrica, drenagem. A pessoa que tiver interesse deve realizar um estudo ambiental”, explica Butsch.

O Projeto de Lei vai continuar tramitando na Câmara de Vereadores e deve entrar para votação na próxima semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 3354-0141 nas Secretarias de Planejamento Urbano e Infraestrutura ou Meio Ambiente.

leia também