Dia D contra Pólio e Sarampo imuniza 290 crianças

10 de novembro de 2014

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

As bolas coloridas de plástico entregues as 290 crianças ajudou a deixa-las mais alegres depois de tomarem a vacina no sábado, 8, durante o primeiro Dia D da Campanha contra a Poliomelite e o Sarampo, que terá o segundo Dia D em 22 de novembro na Policlínica. Com dois anos de idade, o pequeno Davi Zimermann foi uma das crianças imunizadas no sábado e, não chorou. “Ele é bem forte. Há três semanas levei ele tirar sangue e foi a mesma coisa. Saio de casa dizendo a verdade. Que ele vai ganhar uma picadinha para evitar uma doença”, conta a mãe Helena Zimermann, 38 anos, moradora do bairro Guabiruba Sul.

Crianças entre seis meses e cinco anos incompletos devem tomar a vacina contra a Pólio, doença infectocontagiosa também chamada de Paralisia Infantil. Já a vacina contra o Sarampo é destinada às crianças entre um ano e cinco anos incompletos. A meta da Secretaria de Saúde de Guabiruba é imunizar 1.440 crianças.

Para a costureira Mariza Scharf, 35 anos, toda dor no filho, é sentida pela mãe. “A Thais tem um ano e seis meses e a gente sabe da importância da vacinação. Mas sempre acaba sentindo um pouco dessa dor. Hoje ela ficou bem calma e logo se distraiu com a bola e parou o choro”, conta Mariza.

Conforme a secretária de saúde, Patrícia Heiderscheidt, a movimentação foi boa durante o primeiro dia de mobilização e quem não compareceu à Policlínica têm até o dia 28 para imunizar seu filho. “É importante levar a carteira de vacinação e verificar qual é o dia que estaremos aplicando a vacina nos bairros. Caso alguém não consiga ir na sua unidade de saúde, teremos o dia 22 de novembro a Policlínica aberta das 8h às 17h”, informa.

A Campanha de Vacinação continua nos bairros. No dia 14, a imunização ocorre no Aymoré, no dia 18 no Lageado Baixo e no dia 20 na Unidade do Imigrante. O bairro Guabiruba Sul recebe a campanha no dia 25 e o São Pedro no dia 26. Os horários de atendimento serão os habituais das Unidades Básicas de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-2313.

leia também