Notícias
Lançado espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre 2015
10 de novembro de 2014
“Esta será a melhor apresentação que fizemos até agora”. Foi com essa afirmação que o diretor do espetáculo: “Paixão e Morte de um Homem Livre”, Emerson Schimidt, descreveu a encenação que será realizada em Guabiruba em 2015 e que hoje é considerada uma das maiores interpretações cristãs do sul do país. O espetáculo foi lançado na noite de quinta-feira, 6, na Sociedade Gaubirubense com a presença de atores, autoridades e imprensa. O secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Butsch, representou no evento o prefeito Matias Kohler, que estava em viagem oficial a Brasília.
A peça, apresentada a cada dois anos, foi criada pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP) e em cada edição é narrada por um personagem bíblico. Para 2015, a paixão e morte de Jesus será contada por Maria Madalena, interpreta pela vendedora Joyce Terezinha Alves Lana. “Já fui serviçal de Herodes, sacerdotisa e Maria, mãe de Jesus, mas quando recebi o convite para ser Maria Madalena, foi uma surpresa. Espero conseguir passar para as pessoas o melhor da mulher que ela foi, sua coragem e devoção”, relata.
A imagem de Maria Madalena junto de Jesus está em todas as peças publicitárias do espetáculo. Segundo o produtor da Prisma Cultural, Sérgio Valle, foi pensado em cada detalhe, como a cruz e a hóstia que circulam o rosto de Jesus. “O objetivo de lembrar as pessoas do verdadeiro significado da data”, afirma.
Já Jesus será interpretado por três atores voluntários. Dois deles estiveram no lançamento, como o autônomo, Carlos Rui Woitexen, que há 14 anos (oito edições), participa do espetáculo. “É como se fosse sempre o primeiro e sempre dá aquele friozinho na barriga”, diz. O mesmo pensamento foi compartilhado pelo empresário, Fabio Luis Kormann. “O fato de saber que estou evangelizando a cada apresentação me estimula a continuar”, relata.
Conforme o presidente da AACSP, Arisson Kohler, a apresentação é sempre uma oportunidade de mostrar para a sociedade o que a associação faz e buscar mais recursos e parcerias para as próximas edições. O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, lembrou a importância de unir Poder Público, iniciativa privada e a comunidade, uma vez que o espetáculo conta com o patrocínio da Prefeitura de Guabiruba e da empresa Guabifios e é realizado pela ACCSP, formado por cidadãos de Guabiruba.
Uma novidade para 2015 será a quantidade de apresentações. Serão duas. Uma no dia 2 de abril, quinta-feira santa e outra na sexta-feira santa. O evento inicia às 19h30 no Pátio da Igreja São Cristóvão, bairro Aymoré.
Com informações da Mídia Press Assessoria