Lançado espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre 2015

10 de novembro de 2014

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias

“Esta será a melhor apresentação que fizemos até agora”. Foi com essa afirmação que o diretor do espetáculo: “Paixão e Morte de um Homem Livre”, Emerson Schimidt, descreveu a encenação que será realizada em Guabiruba em 2015 e que hoje é considerada uma das maiores interpretações cristãs do sul do país. O espetáculo foi lançado na noite de quinta-feira, 6, na Sociedade Gaubirubense com a presença de atores, autoridades e imprensa. O secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Butsch, representou no evento o prefeito Matias Kohler, que estava em viagem oficial a Brasília.     

A peça, apresentada a cada dois anos, foi criada pela Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP) e em cada edição é narrada por um personagem bíblico. Para 2015, a paixão e morte de Jesus será contada por Maria Madalena, interpreta pela vendedora Joyce Terezinha Alves Lana. “Já fui serviçal de Herodes, sacerdotisa e Maria, mãe de Jesus, mas quando recebi o convite para ser Maria Madalena, foi uma surpresa. Espero conseguir passar para as pessoas o melhor da mulher que ela foi, sua coragem e devoção”, relata.    

A imagem de Maria Madalena junto de Jesus está em todas as peças publicitárias do espetáculo. Segundo o produtor da Prisma Cultural, Sérgio Valle, foi pensado em cada detalhe, como a cruz e a hóstia que circulam o rosto de Jesus. “O objetivo de lembrar as pessoas do verdadeiro significado da data”, afirma.

Já Jesus será interpretado por três atores voluntários. Dois deles estiveram no lançamento, como o autônomo, Carlos Rui Woitexen, que há 14 anos (oito edições), participa do espetáculo. “É como se fosse sempre o primeiro e sempre dá aquele friozinho na barriga”, diz. O mesmo pensamento foi compartilhado pelo empresário, Fabio Luis Kormann. “O fato de saber que estou evangelizando a cada apresentação me estimula a continuar”, relata.    

Conforme o presidente da AACSP, Arisson Kohler, a apresentação é sempre uma oportunidade de mostrar para a sociedade o que a associação faz e buscar mais recursos e parcerias para as próximas edições. O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, lembrou a importância de unir Poder Público, iniciativa privada e a comunidade, uma vez que o espetáculo conta com o patrocínio da Prefeitura de Guabiruba e da empresa Guabifios e é realizado pela ACCSP, formado por cidadãos de Guabiruba.

Uma novidade para 2015 será a quantidade de apresentações. Serão duas. Uma no dia 2 de abril, quinta-feira santa e outra na sexta-feira santa. O evento inicia às 19h30 no Pátio da Igreja São Cristóvão, bairro Aymoré.

Com informações da Mídia Press Assessoria

 

https://www.youtube.com/watch?v=OV6cbhU1x_o

leia também