Diretor de Turismo é um dos palestrantes de evento na Unifebe

4 de novembro de 2014

Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias

A partir de quarta-feira, 5 de novembro, o curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a 1ª viagem técnica da indústria do turismo “Rotas do Itajaí: aprendendo com as melhores experiências do turismo” com destino à Serra Gaúcha (RS).  Segundo a organizadora do projeto, Rosemari Glatz, o objetivo é identificar boas práticas em destinos nacionalmente reconhecidos. “Conhecendo o que existe, podemos ter um olhar mais analítico sobre o que vamos ver, e, consequentemente perceber o que é útil para a nossa região”, explica Rosemari.

Visando estimular o olhar crítico e facilitar a percepção dos estudantes e profissionais da área sobre o que pode ser aplicado na região, foi realizada na noite de segunda-feira, 3, a palestra “Turismo em Brusque e região” com o secretário de Turismo de Brusque Norberto Maestri, o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Guabiruba, Sidnei Dematé e com o secretário de Turismo de Botuverá, Jeferson André Mariani.

Dematé irá acompanhar os estudantes durante a viagem. Durante a palestra preparatória, apresentou os projetos de Turismo de Guabiruba e as ações já realizadas no município. “Estamos trabalhando para no próximo ano dar um grande salto em todos os pontos atrativos de Guabiruba. Se tivermos contribuições dos alunos, serão muito bem vindas”, diz.

Maestri falou sobre o turismo na cidade e espera que os acadêmicos tragam sugestões sobre o que pode ser melhorado no município. “As pessoas saem daqui para visitar outras cidades e muitas vezes nós temos atrações iguais, ou até melhores para oferecer. Novos olhares podem nos auxiliar sobre possíveis melhorias. Com o respaldo dos acadêmicos, faremos com que a nossa cidade ganhe ainda mais”, afirma.

Segundo o secretário de turismo de Botuverá, o objetivo da conversa é despertar o interesse dos estudantes para a área. “Nós temos uma região muito forte, se for explorada. Em Botuverá, por exemplo, temos o maior parque das grutas da região sul, muitas águas, cachoeiras e o próprio ecoturismo”, conta Mariani.

A 1ª edição, para a Serra Gaúcha será realizada de 5 a 8 de novembro, com destaque para a cidade de Gramado, região das Hortênsias, e Bento Gonçalves, na região da uva e vinho.

leia também