AACSP lança “Paixão e Morte de um Homem Livre 2015”

3 de novembro de 2014

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Luzes, cores, som, figurinos de época e muita emoção, é assim o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, realizado a cada dois anos pela Associação Artístico Cultural São Pedro(AACSP), de Guabiruba e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural.

A próxima apresentação será em abril do ano que vem, quando o espetáculo terá a sua 20ª edição. Para comemorar esta data, a AACSP promete muitas novidades, sendo que algumas delas serão apresentadas na quinta-feira, 6 de novembro, às 19h30, na Sociedade Guabirubense, no Lançamento Oficial do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, edição 2015.

As surpresas começam já na abertura, quando os convidados serão recepcionados por soldados romanos. Em seguida será apresentada uma sinopse do espetáculo e os atores que darão vida aos personagens, além da apresentação das artes para divulgação e uma novidade, que será divulgada apenas no evento, mas que promete atrair um público ainda maior para a encenação.

Segundo o diretor do espetáculo, Emerson Schmidt, os preparativos para a próxima apresentação iniciaram logo após a encenação de 2013. “Esse é um trabalho bastante minucioso, que precisa de uma definição antecipada como na escolha do personagem que vai narrar a história, falas, figurinos, entre outros temas”, destaca.

Para a edição de 2015, a AACSP buscou maior eficiência e profissionalização de suas ações. Contará com a parceria da Prisma Cultural na modelagem e coordenação do projeto incentivado via Lei Rouanet, assim como na captação dos recursos necessários e na contratação de fornecedores qualificados para elevar ainda mais o status deste projeto. “Contaremos com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresas como a Guabifios, mostrando que não só é possível realizar projetos desta envergadura como também é necessário divulgar este trabalho para todo o Estado e país”, completa.

Com o objetivo de ampliar a acessibilidade do público ao espetáculo, em 2015 serão realizadas duas apresentações, na quinta-feira (2) e na sexta-feira Santa,(3), às 19h30, no pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. A encenação do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” tem duração de aproximadamente 1h30 min e traz para o palco a vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição.

São mais de sete mil metros quadrados que compõem o cenário, entre palcos e passarelas, além de cem mil watts para garantir o som e a iluminação que encantam a plateia de aproximadamente oito mil visitantes que são esperados.

E são eles, os personagens do espetáculo, que contam a história. A narrativa também é diferente a cada encenação, sendo que no ano que vem, todos os caminhos de Jesus, desde a paixão até sua ressurreição, serão contados sob a visão de Maria Madalena.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do Espetáculo PAIXÃO E MORTE DE UM HOMEM LIVRE

Quando: 06 de novembro.

Horário: 19h30 horas

Onde: Sociedade Guabirubense - Guabiruba.

Fonte: Mídia Press

leia também