Reformas na Unidade Básica de Saúde Lageado Baixo são concluídas

23 de outubro de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Depois de aproximadamente quatro meses de obras, foram concluídas as reformas da Unidade Básica de Saúde Lageado Baixo, que contemplou troca de pisos, revestimento de paredes, nova pintura, ampliação das portas, rampa, entre outras melhorias que somaram R$ 48.110,75. Na tarde de quarta-feira, 22, o prefeito Matias Kohler, o vice, Valmir Zirke acompanhados da secretária de Saúde, Patrícia Heiderscheidt, visitaram a unidade e a equipe da Estratégia da Saúde da Família – ESF da localidade.

Conforme a enfermeira responsável pelo ESF, Jisele de Aquino Loschner, a reforma propiciou mais aconchego à população e à equipe que trabalha na unidade. “Foi ampliada a área externa, não há mais vazamentos e a parte elétrica foi trocada. Outro ponto positivo é a acessibilidade. Com a construção da rampa e a ampliação na abertura das portas dos banheiros, os portadores de necessidades especiais serão mais bem atendidos”, disse a enfermeira, que agradeceu a Igreja Adventista por ter cedido o espaço para a unidade básica de saúde funcionar durante o período de reformas.

Para o prefeito, que conversou com a equipe durante a quarta-feira, o projeto inicial era de reformas e elas foram concluídas. O objetivo para o próximo ano é trabalhar com ampliação. “Conforme a demanda da comunidade cresce, o município precisa providenciar o atendimento. A estrutura da unidade estava precária e ficou muito melhor interna e externamente. Queremos, no próximo ano, trabalhar com a ampliação da unidade, principalmente com a construção de um banheiro externo para atender as necessidades que lá se apresentam”, pontuou.

A Unidade Básica de Saúde São Pedro está sendo ampliada e no bairro Imigrantes uma nova construção irá abrigar a Estratégia da Saúde da Família. Os investimentos nas unidades são oriundos de projetos cadastrados e contemplados pelo Ministério da Saúde.

leia também