Tenda Cultural e Gastronômica movimenta Guabiruba

30 de setembro de 2014

Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

A Tenda Cultural e Gastronômica, realizada no sábado, 27, movimentou o Centro de Guabiruba. Várias pessoas aproveitaram o sábado para fazer feira, ouvir uma música típica e degustar produtos coloniais ou um bom chopp artesanal. Teve ainda quem preferiu se exercitar no Lazer na Estrada. Todas as  atividades foram realizadas das 9h às 16h nas imediações da Prefeitura Municipal.

Além de proporcionar uma oportunidade de diversão no sábado, a Tenda Cultural e Gastronômica teve o objetivo de alavancar as vendas da Feira de Produtos Locais. Conforme o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, o objetivo foi alcançado. “Normalmente passam 150 pessoas na Feira e com a tenda passaram cerca de 400. Foram vendidos mais de 200 pastéis e mais de 70 porções de peixe. Foi um sucesso. Os produtos disponíveis para serem degustados na hora, foram todos vendidos”, comemora o superintendente.

Entre os produtos vendidos, estavam os à base de peixe. A feirante Bernardete Mandel Dirschnabel, que comercializa os peixes do seu Pesque e Pague, contou que no início do dia a preferência dos participantes era pelo café, bolos, paes, cucas e pasteis e que as porções de filé de tilápia e bolinho de peixe brito na hora começaram a ser vendidos mais próximos ao meio-dia.

A confraternização entre as famílias foi regada com uma boa música e muita alegria. Além da população em geral, marcaram presença na Feira o presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio Cultural (ACIC), Valdir Riffel, prefeito, Matias Kohler, vice-prefeito, Valmir Zirke, secretários e diretores municipais.

 

leia também