Sete de Setembro é comemorado nas escolas guabirubenses

8 de setembro de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

Nem o mal tempo inibiu o brilho das comemorações das escolas municipais pela passagem do 7 de setembro, dia que marcou os 192 anos da Independência do Brasil. As escolas de cada bairro uniram suas homenagens e foram aplaudidas por pais, professores, autoridades políticas e comunidade em geral. As atividades foram realizadas no sábado e no domingo.

A secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, destacou a presença da comunidade nos bairros onde foram realizados os desfiles e parabenizou o desempenho dos alunos e professores. “O desfile resgata o orgulho de sermos brasileiros, recuperando o patriotismo, pois um país independente é um país que luta por uma educação melhor, por um mundo melhor”, frisou.  

 “Foi mais um belo dia em que família e escola mostraram a importância de juntas manterem as tradições, honrar nossa pátria e valorizarem os moradores do bairro, que prestigiaram com muito orgulho a comemoração”, declarou a diretora da Escola de Educação Infantil Edite Bozano Alves de Souza, Fabiula Boos Oliota.

A diretora da Escola de Educação Infantil São Pedro, Gabriela Heil, também ressaltou a importância do desfile cívico. “É importante para as crianças entenderem o fato histórico que marcou a conquista da autonomia do Brasil e que deve ser lembrada e comemorada por todos os brasileiros. Com o desfile, as crianças entendem, desde cedo, a importância deste marco e participam também, como uma forma de mostrar seu amor à pátria”, disse ela, destacando que é fundamental lembrar do 7 de Setembro não como um feriado, mas como um marco histórico do país .

leia também